Raphael Veiga, jogador do Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], entrou no top-10 dos artilheiros do Brasil em 2024. Durante a partida contra o Atlético-GO [https://globoesporte.globo.com/go/futebol/times/atletico-go/], realizada em Goiânia pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia marcou seu 20º gol na temporada. Esse gol foi fundamental para a vitória do Verdão e a ascensão do clube à liderança da Série A. Na primeira e segunda posição desse ranking de goleadores temos Pedro, do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/], e Yuri Alberto, do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], respectivamente.
Pedro, do Flamengo, lidera a lista com 30 gols, distribuídos entre o Campeonato Carioca, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Já Yuri Alberto, do Corinthians, ocupa a segunda posição com 27 gols, provenientes do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Outro destaque da artilharia de 2024 é Juan Martín Lucero, do Fortaleza [https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/fortaleza/], que possui 23 gols em diversas competições, incluindo o Campeonato Brasileiro.
Anselmo Ramon, do CRB [https://globoesporte.globo.com/al/futebol/times/crb/], e Gonzalo Mastriani, do América-MG e Athletico-PR [https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/], estão empatados com 23 gols na temporada. Enquanto Erick Pulga, do Ceará [https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/times/ceara/], acumula 22 gols e Flaco López, do Palmeiras, possui 21 gols. Isidro Pitta, do Cuiabá [https://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/], também contabiliza 21 gols em diferentes competições.
Além desses artilheiros, jogadores como Rafael Veiga, do Palmeiras, com 20 gols, e Júnior Santos, do Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/], com 19 gols, se destacam na lista. Hulk, do Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/], e Luiz Fernando, do Atlético-GO, também estão entre os principais goleadores do Brasil em 2024. Na temporada anterior, Germán Cano, do Fluminense, foi o artilheiro do Brasil, com 40 gols em 61 partidas. Pedro, do Flamengo e Paulinho, do Atlético-MG, completaram o pódio com 35 e 31 gols, respectivamente.