Top 10 Camisas 10 para observar no Brasileirão 2025: Neymar, Memphis Depay, Arrascaeta e mais!

top-10-camisas-10-para-observar-no-brasileirao-20253A-neymar2C-memphis-depay2C-arrascaeta-e-mais

Dez camisas 10 para ficar de olho no Brasileirão 2025

A poucos dias da abertura da Série A, de pincela camisas 10 de peso em seus respectivos times. O Brasileirão 2025 começa no próximo sábado, reacendendo expectativas para cada uma das 20 equipes participantes. Entre as centenas de atletas dos referidos clubes, alguns sugerem o olhar atento. O carinho do torcedor, ou a ira do adversário. Por um motivo razoável: o número que carregam na parte de trás da camisa. O 10.

E, afinal, quem são eles nesta Série A? Por quais times jogam? O de reuniu um top-10, com menção honrosa para outros quatro atletas de Vasco, Juventude, Fluminense e São Paulo. Neymar é escolhido como a melhor contratação da primeira janela de 2025; veja ranking.

Arrascaeta herdou a 10 do Flamengo em 2024 com a saída de Gabigol e é figura ilustre na geração vencedora do clube carioca. Em 11 jogos este ano, marcou duas vezes e deu duas assistências. Também conquistou o título estadual – a sua 15ª taça no Ninho do Urubu. Comandado por Felipe Luís, ex-companheiro de time, Arrasca vai buscar o tri do Brasileirão. Neymar Júnior, craque do Santos, assumiu a 10 do time da Vila e volta a disputar a elite nacional depois de 12 anos longe do Brasil. É o principal destaque a se prestar atenção no campeonato. Mas, o tempo é curto: fazendo valer o contrato de cinco meses, Ney só tem mais 14 jogos no Alvinegro, sendo 12 deles na Série A.

Corinthians anuncia Memphis Depay como novo camisa 10. Outro que não foge à regra do “se liga nele”, é o holandês Memphis Depay, do Corinthians. O atacante está em alta no Timão, que venceu a ida da final do Paulistão contra o Palmeiras, e tem se notabilizado como garçom. Além de dois gols marcados, já contribuiu com sete assistências. Entre os reforços mais badalados da janela, Paulinho é o novo 10 que ainda não estreou pelo Palmeiras. Mas, o debute tem tudo para reservar boas pretensões aos palmeirenses. Afinal, não há muito tempo, em 2023, o atacante se consagrou artilheiro da Série A pelo Atlético-MG. Gustavo Scarpa, atualmente no Atlético-MG, busca o tri brasileiro. Ganhou em 2018 e 2022 as taças da elite do futebol nacional, à época como atleta do Palmeiras, e se diferencia pelos passes açucarados e boa batida na bola. Decisivo em 2024, Savarino é o grande destaque do Botafogo. Pilar do meio campo do Estrela Solitária, o venezuelano Jefferson Savarino também merece atenção especial do telespectador. O camisa 10 alvinegro é figura indispensável na equipe, com enorme capacidade de gerar jogo ofensivo.

Lucas Lima recebeu uma missão em 2025: deixou de vestir a 19 do Sport para herdar a 10. Renegado pelo Santos na temporada passada, o meia reencontrou seu futebol na Ilha do Retiro e conduziu o Leão à elite brasileira com gols e passes decisivos. Agora, tenta repetir a dose no alto escalão do futebol nacional. Olho nele. Tetra da Série A, Éverton “Miteiro”, aos 35 anos, quer mais pelo Esquadrão. Líder sob o comando de Rogério Ceni, o meia anotou seis gols e nove assistências na temporada passada, guiando a equipe baiana rumo à disputa da fase de grupos da Conmembol Libertadores. E conseguiu. Como um vinho, Éverton vai melhorando a cada vez que envelhece. Matheus Pereira ainda em baixa, é bem verdade, mas já provou que pode render – e muito. Como na última temporada de Brasileirão, por exemplo, em que o credenciou para a seleção brasileira. Alan Patrick, camisa 10 e capitão colorado, alcança marca importante em clássicos. Alan Patrick é protagonista do Internacional de Roger Machado e, recentemente, marcou um golaço de falta na final do Gauchão, contra o Grêmio. Cérebro do time. A bola, passando por ele, oferece perigo ao adversário. Outras citações: o “vovô garoto” Nenê, do Juventude, de 43 anos, Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, Dimitri Payet, do Vasco, e Luciano, do São Paulo, igualmente merecem menção honrosa na lista dos camisas 10 para se ficar de olho na Série A. Experientes e identificados com seus clubes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp