Torcedor do Vasco prestigia despedida de Adriano, ídolo do Flamengo: “Fã desde 2004”
Colecionador de camisas aproveita para reverenciar outros ídolos em jogo do adeus do Imperador
Torcedor do Vasco vai a despedida de Adriano, ídolo do Flamengo. Rubro-negros de várias gerações estão neste domingo no Maracanã para a despedida oficial de Adriano. A “Última Batalha do Imperador” reúne fãs de outros jogadores que participarão do evento, como Materazzi, Ronaldo, Romário e Zico, e atraiu até um torcedor do rival ao estádio. O vascaíno Leonardo Chaves prestigiou o ídolo do Flamengo.
– O Adriano é um ídolo do Flamengo, concordo, mas é um ídolo do Brasil também. Foi um dos maiores atacantes que o Brasil já teve, pelo menos da minha geração, quem nasceu nas décadas de 80 e 90… Para mim tem dois momentos muito marcantes na Seleção, o gol na Copa América de 2004 contra a Argentina, e a Copa das Confederações de 2005. O Ronaldo não jogou, Adriano assumiu a responsabilidade e, apesar de ser o camisa 7, ele jogou de 9. Dali em frente passei a acompanhar a carreira do Adriano, sou fã desde 2004. Respeito o fato de ele ser flamenguista, mas acho que temos que separar o clubismo. Ele merece essa homenagem – disse Leonardo ao GE.
Adriano se emociona em jogo de despedida pelo Flamengo: “Estou tremendo, a ficha não caiu”. Leonardo Chaves é fã de Adriano desde 2004. Colecionador de camisas, o torcedor do Vasco é fã de Adriano e de outros jogadores que estão nesta tarde no Maracanã. Ele trouxe cinco camisas para serem autografadas, as de Adriano, Materazzi, Ronaldo, Romário e Zinho.
– A maior Seleção que eu vi ao vivo foi a de 2006. Não ganhou a Copa, mas tinha os maiores jogadores que eu vi juntos. Criei uma pequena coleção com as camisas de 2006, e hoje estou na expectativa de conseguir o autógrafo do Adriano – contou ele.
O acervo de Leonardo tem um atleta como destaque: o vascaíno se considera o maior colecionador de camisas do Edmundo, ídolo do Vasco – são mais de 70, incluindo 12 dos 13 clubes que o ex-atacante defendeu. A despedida oficial de Adriano acontece oito anos depois de ele se aposentar dos gramados. Seu último jogo foi no dia 14 de maio de 2016, quando defendeu o Miami United em apenas uma partida contra o Las Vegas City. Ao todo, o Imperador atuou em 427 partidas e marcou 201 gols entre 2000 e 2016. Pelo Flamengo, ele disputou 94 partidas e fez 46 gols.