Torcedor do Vasco prestigia despedida emocionante de Adriano, ídolo do Flamengo

Torcedor do Vasco prestigia despedida de Adriano, ídolo do Flamengo: “Fã desde 2004”

Colecionador de camisas aproveita para reverenciar outros ídolos em jogo do adeus do Imperador

Torcedor do Vasco vai a despedida de Adriano, ídolo do Flamengo. Rubro-negros de várias gerações estão neste domingo no Maracanã para a despedida oficial de Adriano. A “Última Batalha do Imperador” reúne fãs de outros jogadores que participarão do evento, como Materazzi, Ronaldo, Romário e Zico, e atraiu até um torcedor do rival ao estádio. O vascaíno Leonardo Chaves prestigiou o ídolo do Flamengo.

– O Adriano é um ídolo do Flamengo, concordo, mas é um ídolo do Brasil também. Foi um dos maiores atacantes que o Brasil já teve, pelo menos da minha geração, quem nasceu nas décadas de 80 e 90… Para mim tem dois momentos muito marcantes na Seleção, o gol na Copa América de 2004 contra a Argentina, e a Copa das Confederações de 2005. O Ronaldo não jogou, Adriano assumiu a responsabilidade e, apesar de ser o camisa 7, ele jogou de 9. Dali em frente passei a acompanhar a carreira do Adriano, sou fã desde 2004. Respeito o fato de ele ser flamenguista, mas acho que temos que separar o clubismo. Ele merece essa homenagem – disse Leonardo ao GE.

Adriano se emociona em jogo de despedida pelo Flamengo: “Estou tremendo, a ficha não caiu”. Leonardo Chaves é fã de Adriano desde 2004. Colecionador de camisas, o torcedor do Vasco é fã de Adriano e de outros jogadores que estão nesta tarde no Maracanã. Ele trouxe cinco camisas para serem autografadas, as de Adriano, Materazzi, Ronaldo, Romário e Zinho.

– A maior Seleção que eu vi ao vivo foi a de 2006. Não ganhou a Copa, mas tinha os maiores jogadores que eu vi juntos. Criei uma pequena coleção com as camisas de 2006, e hoje estou na expectativa de conseguir o autógrafo do Adriano – contou ele.

O acervo de Leonardo tem um atleta como destaque: o vascaíno se considera o maior colecionador de camisas do Edmundo, ídolo do Vasco – são mais de 70, incluindo 12 dos 13 clubes que o ex-atacante defendeu. A despedida oficial de Adriano acontece oito anos depois de ele se aposentar dos gramados. Seu último jogo foi no dia 14 de maio de 2016, quando defendeu o Miami United em apenas uma partida contra o Las Vegas City. Ao todo, o Imperador atuou em 427 partidas e marcou 201 gols entre 2000 e 2016. Pelo Flamengo, ele disputou 94 partidas e fez 46 gols.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Janela de transferências: Neymar, Cristiano Ronaldo e outros craques livres para pré-contrato com novos clubes

De Neymar a Cristiano Ronaldo: veja craques que podem assinar pré-contrato com outros clubes

Com a virada do ano, surgem oportunidades de negociação no futebol europeu, onde jogadores com contratos válidos até metade de 2025 podem iniciar acordos com novos clubes para a próxima temporada, de acordo com as regras da Fifa. Imagina contratar Neymar, Cristiano Ronaldo, Salah e Kevin De Bruyne sem custo? Pois esses são alguns dos craques que estão nos últimos meses de seus contratos. O ge listou alguns atletas que estarão livres para fazer acordos iniciais a partir deste primeiro dia de janeiro:

NEYMAR

Com contrato assinado até junho deste ano com o Al-Hilal, Neymar enfrentou uma série de lesões desde sua chegada ao clube, incluindo a grave ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Após mais de 12 meses afastado dos gramados, o jogador retornou em outubro deste ano, mas uma nova lesão na parte posterior da coxa direita o impediu de participar de jogos oficiais em 2024. Com rumores de uma possível rescisão de contrato em janeiro, Neymar segue treinando com o elenco e se prepara para o Super Mundial de Clubes.

CRISTIANO RONALDO

O atacante português chegou ao Al-Nassr em dezembro de 2022 e se destacou no clube, sendo o maior artilheiro de uma edição da Saudi Pro League e o primeiro goleador de quatro ligas nacionais diferentes. Embora tenha manifestado o desejo de se aposentar no clube, o futuro de Cristiano começa a se definir a partir de 2025, podendo negociar um novo contrato ou uma renovação com o Al-Nassr, que ainda não foi concretizada.

SALAH

O futuro de Salah com o Liverpool também é incerto, apesar de ter contrato até junho de 2025. Após fechar 2024 como líder em gols mais assistências na Europa, o jogador mencionou que a renovação com o clube inglês ainda está distante. Com seu destino em aberto, Salah pode ser alvo de especulações e negociações na próxima janela de transferências.

ALEXANDER-ARNOLD

Ao lado de Salah, o lateral de 26 anos ainda não tem seu futuro confirmado no Liverpool. Com rumores de que deseja jogar no Real Madrid, Arnold pode estar próximo de uma mudança de clube, uma vez que seu contrato com os Reds se encerra no meio do ano. No entanto, o jogador prefere não forçar uma saída antecipada para manter a boa relação com o clube.

KEVIN DE BRUYNE

O meia do Manchester City é outro nome que promete movimentar a próxima janela de transferências. Especulado em um possível contrato com o Al-Ittihad, De Bruyne é alvo de atenção, pois o clube inglês não deseja perdê-lo sem uma compensação financeira. Com seu contrato se encerrando em breve, o futuro do jogador pode ser definido nos próximos meses.

VIRGIL VAN DIJK

Referência na defesa do Liverpool, Van Dijk pode se despedir do clube após seis temporadas. Com seu contrato válido até metade de 2025, o jogador evitou fazer projeções sobre seu futuro, mas sua saída pode estar próxima com a mudança de treinador. A expectativa é de que seu destino seja decidido nos próximos meses.

DANILO

Na Juventus, Danilo está fora dos planos do treinador e pode negociar seu futuro fora de Turim, uma vez que seu contrato se encerra na metade do ano. Entre rumores de uma possível saída para o Napoli, o jogador se prepara para definir seu novo destino após o término da temporada.

JOSHUA KIMMICH

Jogando pelo Bayern de Munique desde 2015, Kimmich é um dos principais jogadores do clube. Com seu contrato se encerrando na metade deste ano, o interesse em sua renovação é evidente, tendo a direção solicitado uma resposta até os primeiros dias de 2025. O futuro do jogador pode ser definido em breve.

LEROY SANÉ E ALPHONSO DAVIES

Sané e Davies, também no Bayern de Munique, têm contratos válidos até metade do ano e não fazem parte dos planos do clube. Com interesse de clubes europeus, os jogadores podem estar em busca de novos destinos, podendo se juntar a equipes como Real Madrid e Barcelona. A partir de janeiro, suas futuras transferências podem ser oficializadas, movimentando o mercado da bola.

A abertura da janela de transferências traz a expectativa de mudanças significativas no futebol, com jogadores renomados como Neymar, Cristiano Ronaldo, Salah, Kevin De Bruyne e outros nomes de destaque, podendo assinar pré-contratos com novos clubes. Os próximos meses prometem ser agitados, com negociações e especulações que podem mudar o cenário do esporte mundial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp