Torcedor ferido por placa de ferro no Morumbis segue entubado na UTI

torcedor-ferido-por-placa-de-ferro-no-morumbis-segue-entubado-na-uti

Torcedor ferido no Morumbis teve broncoaspiração e continua entubado na UTI

Um homem de 49 anos foi atingido por uma placa de ferro durante uma partida do São
Paulo pela Copa Libertadores. O torcedor em questão, que foi atingido por uma placa de ferro, durante uma partida do São Paulo no Morumbis, teve uma broncoaspiração e continua entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo.

O filho da vítima, Alexandre Edward, compartilhou com a CNN que seu pai passou por um procedimento bem-sucedido de limpeza do pulmão na tarde desta sexta-feira (16). A broncoaspiração ocorre quando o conteúdo do estômago chega às vias respiratórias. Alexandre ainda mencionou que o homem também realizou uma tomografia para verificar a condição das lesões na cabeça, enquanto aguardam os resultados do exame, mantendo o pai sedado e entubado na UTI.

O irmão de 17 anos de Alexandre, que também ficou ferido no acidente no estádio, encontra-se bem e fará uma nova tomografia. “Estando tudo certo, ele sai da UTI”, afirmou Alexandre. Os dois internados já haviam passado por cirurgias na cabeça na quinta-feira (15).

A placa de ferro da arquibancada oeste do Estádio do Morumbis atingiu quatro torcedores durante o empate de 1×1 entre São Paulo e Libertad na noite dessa quarta-feira (14), pela Copa Libertadores da América. O incidente ocorreu no setor térreo após o gol de Lucca, marcado no final da partida, quando torcedores na arquibancada superior comemoravam batendo na estrutura metálica.

O São Paulo Futebol Clube informou, em nota, que está prestando assistência às vítimas. O clube afirmou que o homem de 49 anos sofreu um corte na cabeça e seu filho, de 17 anos, teve escoriações leves. Inicialmente, ambos foram encaminhados ao Hospital do Campo Limpo, seguindo o protocolo de atendimento para a situação. Posteriormente, o clube informou que os torcedores foram liberados para transferência ao Hospital Albert Einstein para exames e cuidados adicionais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp