Última atualização 05/03/2023 | 08:42
O atacante Neto Pessoa, do Vila Nova, foi agredido por um torcedor do time após perder uma cobrança de pênalti diante do Anápolis, no confronto de volta das quartas de final do Campeonato Goiano, neste sábado, 4. A penalidade foi defendida pelo o goleiro Wellerson e garantiu a vitória 1 a 0 do time visitante. Com o resultado, o Vila Nova acabou sendo eliminado do torneio.
Revoltado com o erro dentro de campo, um torcedor invadiu o gramado do Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, e agrediu o atleta colorado com um chute. Na sequência pulou o alambrado e voltou para a arquibancada do estádio.
Presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo lamentou o fato e afirmou que o clube já identificou o agressor. “Ele não tem o direito de fazer isso. Ele pode ir lá, pode me xingar e fazer o que quiser, mas entrar dentro de campo e agredir um atleta, não vai ficar impune. Nós temos primeiro que defender a instituição do processo desportivo e temos que zelar pela integridade física de qualquer pessoa aqui dentro do clube”, disse.