“Saf de mendigo”: torcedores protestam contra donos do Coritiba. Vídeo
Um grupo de cerca de 150 torcedores do Coritiba foram até São Paulo, nesta terça-feira (25/3), para protestar em frente ao prédio da Treecorp, empresa que administra a DE do clube paranaense. As manifestações aconteceram na Avenida Faria Lima.
Com faixas escritas “Treegolpe”, “vergonha” e “safados”, os torcedores do Coxa cantavam o hino do clube, além de proferir gritos de ordem, como “DE de mendigo”. Os alvos do protesto foram Bruno D’Ancona, sócio da Treecorp, André Campestrini, diretor financeiro, e Roberto Justus, sócio e conselheiro da empresa.
Os torcedores do Coritiba não estão satisfeitos com a gestão da Treecorp sobre o futebol do clube. Os recentes resultados ruins, como as eliminações precoces nas edições de 2024 e 2025 no estadual, além da campanha abaixo do esperado na última Série B culminaram na revolta coxa-branca.
Em amistoso contra o Santos, realizado em 16 de março no Couto Pereira, um drone sobrevoou o estádio com mensagens como “Fora Treecorp” e “DE de Mendigo”. Além disso, uma faixa com o rosto de Bruno D’Ancona foi estampado com a palavra “procurado”.
Os torcedores do Coritiba manifestaram seu descontentamento de forma pública e determinada. A presença em frente ao prédio da Treecorp em São Paulo demonstra a insatisfação com a atual administração e os resultados do clube. A cobrança por mudanças e por melhorias é evidente entre a torcida.
As críticas direcionadas à Treecorp e seus representantes ressaltam a urgência por uma reestruturação dentro do Coritiba. A insatisfação com os resultados esportivos e com a gestão da DE tem se tornado cada vez mais evidente entre os torcedores, que buscam por mudanças significativas para o futuro do clube.
O apoio à equipe e a paixão pelo Coritiba continuam firmes entre a torcida, que demonstra estar atenta e engajada em cobrar por uma administração mais eficiente e por um desempenho esportivo condizente com a história e tradição do clube. A pressão exercida pelos torcedores pode ser um fator determinante para eventuais mudanças no cenário atual do Coritiba.