Torcedores do Manchester United invadem Old Trafford

Imagem: Carl Recine/REUTERS

Um grupo de torcedores do Manchester United invadiram o gramado do Old Trafford poucas horas antes do jogo contra Liverpool para protestar contra a diretoria do clube. Os manifestantes aproveitaram da ocasião da alta exposição da partida e protestaram com energia. O jogo acabou sendo atrasado, mas há possibilidades de o evento ser cancelado por conta da quebra de protocolo contra a Covid-19.

O motivo principal para o protesto dos torcedores está na insatisfação com os donos do clube, os bilionários Joel e Avram Glazer. O protesto levou a invasão de cerca de 200 pessoas pelo gramado. De acordo com a BBC, cinco a seis torcedores também invadiram o corredor que leva até os vestiários. Por isso, a preocupação é grande por conta do coronavírus, que poderia infectar atletas, funcionários dos clubes, comissão técnica e o corpo de arbitragem. Os torcedores usavam cachecóis e sinalizadores verde e amarelo, as cores das primeiras camisas do time de Manchester United quando o clube pertencia a Newton Heath.

Além dos protestos, também houve aglomeração do lado de fora no estádio onde algumas pessoas conseguiram invadir o gramado por meio das lojas de produtos do clube.

Os dois permaneceram em seus hotéis e não foram ao estádio. Os carros do árbitro da partida, Michael Oliver e do ex-jogador da United, Gary Neville também foram cercados pela multidão, mas foram liberados para acessarem o completo esportivo.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos