Um grupo de torcedores do Manchester United invadiram o gramado do Old Trafford poucas horas antes do jogo contra Liverpool para protestar contra a diretoria do clube. Os manifestantes aproveitaram da ocasião da alta exposição da partida e protestaram com energia. O jogo acabou sendo atrasado, mas há possibilidades de o evento ser cancelado por conta da quebra de protocolo contra a Covid-19.
O motivo principal para o protesto dos torcedores está na insatisfação com os donos do clube, os bilionários Joel e Avram Glazer. O protesto levou a invasão de cerca de 200 pessoas pelo gramado. De acordo com a BBC, cinco a seis torcedores também invadiram o corredor que leva até os vestiários. Por isso, a preocupação é grande por conta do coronavírus, que poderia infectar atletas, funcionários dos clubes, comissão técnica e o corpo de arbitragem. Os torcedores usavam cachecóis e sinalizadores verde e amarelo, as cores das primeiras camisas do time de Manchester United quando o clube pertencia a Newton Heath.
Além dos protestos, também houve aglomeração do lado de fora no estádio onde algumas pessoas conseguiram invadir o gramado por meio das lojas de produtos do clube.
Os dois permaneceram em seus hotéis e não foram ao estádio. Os carros do árbitro da partida, Michael Oliver e do ex-jogador da United, Gary Neville também foram cercados pela multidão, mas foram liberados para acessarem o completo esportivo.