Press "Enter" to skip to content

Torcedores do Palmeiras são vítimas de racismo por torcida rival

Última atualização 30/09/2023 | 10:01

Um torcedor do Boca Juniors praticou uma atitude racista antes do começo da partida pela Copa Libertadores, dentro do estádio La Bambonera, entre a equipe argentina e o Palmeiras, na última quinta-feira, 28, em Buenos Aires. No vídeo, é possível perceber um torcedor do Boca com o celular apontando para apoiadores brasileiros no momento em que aparecia a palavra “macaco”.

Em outra filmagem divulgada, um garoto começa a imitar um macaco em direção da torcida do alviverde que estavam na La Bambonera.

O órgão que gerencia a competição, Conmebol e o Boca Juniors não se pronunciaram sobre o ocorrido até o momento.

Um dos homens que levava os torcedores até o estádio para assistir ao jogo foi apedrejado no trajeto. Segundo as informações, a polícia local não conseguiu identificar de onde surgiu os arremessos. Após o ocorrido, os torcedores optaram por seguir a pé até o estádio.

Outro caso

Em uma partida entre o tricolor carioca Fluminense e o clube argentino River Plate, no dia 7 de junho, torcedores do time argentino, foram flagrados imitando macacos para os torcedores brasileiros.

O Fluminense acionou a Conmebol com gravações de insultos dentro e fora de campo. Após a vitória fora de casa, por 2 a 0, o técnico Fernando Diniz repudiou os casos e solicitou punição da Conmebol.