Torcedores do Palmeiras são vítimas de racismo por torcida rival

Um torcedor do Boca Juniors praticou uma atitude racista antes do começo da partida pela Copa Libertadores, dentro do estádio La Bambonera, entre a equipe argentina e o Palmeiras, na última quinta-feira, 28, em Buenos Aires. No vídeo, é possível perceber um torcedor do Boca com o celular apontando para apoiadores brasileiros no momento em que aparecia a palavra “macaco”.

Em outra filmagem divulgada, um garoto começa a imitar um macaco em direção da torcida do alviverde que estavam na La Bambonera.

O órgão que gerencia a competição, Conmebol e o Boca Juniors não se pronunciaram sobre o ocorrido até o momento.

Um dos homens que levava os torcedores até o estádio para assistir ao jogo foi apedrejado no trajeto. Segundo as informações, a polícia local não conseguiu identificar de onde surgiu os arremessos. Após o ocorrido, os torcedores optaram por seguir a pé até o estádio.

Outro caso

Em uma partida entre o tricolor carioca Fluminense e o clube argentino River Plate, no dia 7 de junho, torcedores do time argentino, foram flagrados imitando macacos para os torcedores brasileiros.

O Fluminense acionou a Conmebol com gravações de insultos dentro e fora de campo. Após a vitória fora de casa, por 2 a 0, o técnico Fernando Diniz repudiou os casos e solicitou punição da Conmebol.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp