Torcedores do Racing baleados no Rio antes de decisão com Botafogo: Segurança em debate

torcedores-do-racing-baleados-no-rio-antes-de-decisao-com-botafogo3A-seguranca-em-debate

Torcedores do Racing são baleados no Rio antes de decisão com Botafogo

Dois turistas argentinos foram assaltados na Barra da Tijuca e socorridos em estado grave. Times jogam nesta quinta-feira (27/2)

Um incidente lamentável marcou a véspera da partida entre Botafogo e Racing-ARG, nesta quinta-feira (27/2), valendo o título da Recopa Sul-Americana. Dois torcedores do time argentino foram baleados em um assalto na praia da Barra da Tijuca, no Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os torcedores foram socorridos em estado grave. Segundo relatos de testemunhas, os argentinos estavam na praia quando um ladrão deixou uma moto no calçadão e roubou um cordão de um dos turistas, na altura do Posto 4. O criminoso atirou nos argentinos antes de fugir.

Em nota, o Botafogo lamentou o crime. “O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário”, disse o clube.

O Racing reforçou a “necessidade de medidas para reduzir o risco de situações, sobretudo as que devem estar a cargo dos órgãos de segurança locais”.

A violência que atingiu os torcedores argentinos é um reflexo da criminalidade que assola diversas áreas da cidade do Rio de Janeiro. O incidente serve como alerta para a urgência de medidas efetivas por parte das autoridades competentes para garantir a segurança de todos que frequentam as praias cariocas. Medidas de prevenção e punição mais rigorosas são necessárias para coibir esse tipo de violência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp