Torcedores do Real Madrid homenageiam Ancelotti e Modrić em despedida do
Bernabéu; veja fotos
Treinador italiano será oficializado pela seleção brasileira na segunda-feira,
enquanto jogador faz o último jogo na casa do Real, já que deixa o time após a
Copa do Mundo de Clubes
A última rodada da LaLiga tem um enredo especial para o Real Madrid. O duelo contra o Real Sociedad
é a despedida de Carlo Ancelotti no comando do time e de Luka Modrić em casa, no Bernabéu. Para homenagear dois personagens lendários na história do clube, o Real e a torcida prepararam uma grande festa no estádio. Confira:
Ancelotti foi anunciado pela CBF no dia 12 de maio, antes do Real Madrid comunicar a saída do treinador. Ele será apresentado oficialmente na segunda-feira, 26 de maio, junto com a primeira convocação da seleção, na sede da Confederação.
No comando do Real Madrid desde 2021 nessa segunda passagem, Ancelotti conquistou duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopa da Uefa, duas Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, um Intercontinental e uma Copa do Rei.
Já no caso de Modrić a despedida é do estádio Santiago Bernabéu. O jogador anunciou na quinta-feira que a temporada 24/25 será a última dele com a camisa do Real. A saída oficial será após a Copa do Mundo de Clubes, que vai de 14 de junho a 13 de julho de 2025.
— Caros torcedores do Real Madrid: Chegou a hora. A hora que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim… No sábado, farei minha última partida no Santiago Bernabéu — publicou Modrić em uma carta.
O jogador está no Real Madrid desde 2012, quando deixou o Tottenham. Na época, a contratação do meia foi contestada, mas ele se tornou um ídolo do clube. Modrić, de 39 anos, foi capitão do Real e conquistou seis edições da Champions League.