Torcida do Fluminense prepara festa com bandeirão gigante para semifinal da Copa do Brasil
Ingressos para a partida estão esgotados desde o começo da semana
Phill dobra a aposta: “Vou manter: o Fluminense está na final” [https://s02.video.glbimg.com/x240/14176417.jpg]
Phill dobra a aposta: “Vou manter: o Fluminense está na final”
A torcida do Fluminense [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] prepara uma grande festa para tentar empurrar o time rumo à final da Copa do Brasil de 2025. O movimento envolve um bandeirão gigante que irá cobrir todo o setor sul do Maracanã, onde se concentram as torcidas organizadas.
A festa vem sendo planejada desde antes da primeira partida da semifinal e contou com apoio da diretoria tricolor. Para que fosse possível descer a bandeira, foi retirada a grade que dividia a arquibancada já antes da derrota por 2 a 1.
1 de 1 Torcida do Fluminense no clássico contra o Vasco pela Copa do Brasil — Foto: André Durão
Torcida do Fluminense no clássico contra o Vasco pela Copa do Brasil — Foto: André Durão
Há outras surpresas preparadas pelos torcedores e o conteúdo da festa é mantido em sigilo para aumentar o impacto sobre os torcedores presentes e também no time.
Mandante da partida, o Fluminense coordenou a venda de ingressos e priorizou seus sócios-torcedores, assim como o Vasco fez na primeira partida. Por isso, a expectativa é de um público com mais tricolores do que foi na última quinta, quando os vascaínos praticamente esgotaram todos os setores antes que a venda fosse aberta aos tricolores.
A torcida ainda prepara uma concentração nas Laranjeiras, sede do clube na zona sul do Rio de Janeiro, a partir das 10h da manhã, com a presença do ídolo Felipe Melo. A ideia é mobilizar os torcedores desde cedo para uma corrente de apoio ao time no jogo decisivo, às 20h30, no Maracanã.
A derrota por 2 a 1 na ida obriga o Flu a vencer por dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil no tempo regulamentar. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota classifica o Vasco.




