Provocações ao Fluminense e sintonia com time: torcida do Vasco volta a festejar em clássico no Maracanã
A torcida do Vasco teve uma noite de segunda-feira para ficar marcada pelo restante da temporada. A vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 fez com que os vascaínos, que foram maioria no Maracanã, comandassem a festa no estádio do início ao fim do clássico, com músicas e provocações ao rival.
Com a equipe em boa fase e com o mando de campo, a torcida vascaína foi maioria esmagadora. Este foi o primeiro clássico contra o Fluminense pelo Brasileirão nos últimos dois anos que o Vasco mandou no Maracanã. Os outros dois haviam sido no Nilton Santos, com público de 90% a 10%.
A festa da torcida começou ainda no anúncio dos times no telão. O jogador mais ovacionado foi Rayan, no que parecia ser um presságio do que estaria por vir em campo. Desde antes da bola rolar, o sistema de som do estádio fez uma brincadeira com os torcedores, incentivando os vascaínos a cantarem a nova música do momento. “Oi, boa noite. Será que vai ter gol do Rayan hoje?”
E teve. Se o atacante já vinha em grande fase, ele deu ainda mais motivos para ser aplaudido de pé no Maracanã, ao participar dos dois gols da vitória vascaína.
Com a vitória por 2 a 0 no placar, a torcida do Vasco iniciou uma série de provocações ao Fluminense, esquentando ainda mais a rivalidade e o clima para as semifinais da Copa do Brasil, que serão disputadas em setembro entre as duas equipes.
A maior provocação foi a partir dos 30 minutos do segundo tempo. Dali em diante, praticamente só se ouviu “olé” no Maracanã. O Vasco trocava passes na defesa contra um apático Fluminense, e a torcida ia à loucura nas arquibancadas.
Além das provocações e dos gritos de olé, a torcida do Vasco também aproveitou para pegar no pé de dois jogadores do Fluminense. Cano, atacante que já defendeu o Vasco entre 2022 e 2021, foi vaiado pelos vascaínos ao ser substituído. Mas nenhuma vaia se comparou ao que foi feito com Soteldo. O venezuelano, que ficou marcado em 2023, ao subir na bola em um jogo entre Santos e Vasco, foi xingado por praticamente todos os torcedores vascaínos.
Em plena sintonia com o time, a torcida reconheceu a atuação no clássico e demorou a sair do Maracanã. Os jogadores foram até o Setor Norte e cantaram com toda a torcida o novo hit vascaíno: a música de Rayan. O atacante comandou a festa no Maracanã e foi muito festejado pelos companheiros.
Ao fim da noite, a torcida do Vasco encerrou um jejum de mais de dois anos sem comemorar uma vitória em clássicos no Maracanã. A última havia sido contra o Flamengo, em 2023, no Campeonato Carioca, na vitória por 1 a 0 com gol de Puma Rodríguez. Alegria, festa e provocação marcaram a vitória do Vasco sobre o Fluminense e fortaleceram a fanática torcida vascaína.