Torcida Jovem do Flamengo é barrada em jogo de basquete por determinação da Justiça e do MP

torcida-jovem-do-flamengo-e-barrada-em-jogo-de-basquete-por-determinacao-da-justica-e-do-mp

A Torcida Jovem do Flamengo será barrada na entrada de um jogo de basquete na segunda-feira (29), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O jogo será entre Flamengo e Fortaleza, às 20h, e faz parte do Torneio Abertura do NBB. A decisão foi confirmada neste sábado (27), pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Ela atende duas medidas: a recomendação do Ministério Público, após o vascaíno Eumar Vaz ser morto por flamenguistas no DF, em 21 de setembro, e a decisão da Justiça do Rio de banir a organizada por dois anos em todo o país, após uma série de episódios de violência.

A Secretaria de Segurança Pública também afirmou, neste sábado (27), que vai realizar uma reunião na segunda-feira (29) para discutir as recomendações do MP. O MP sugere que integrantes da Torcida Jovem do Flamengo sejam impedidos de entrar em estádios e arenas esportivas do DF. A recomendação inclui a proibição do uso de roupas, bandeiras, faixas, instrumentos musicais, ou qualquer símbolo que identifique a torcida nos dias de jogos. “As novas regras, após validação nas reuniões coordenadas pela SSP/DF, passarão a vigorar a partir da próxima partida, no dia 29 de setembro”, disse a secretaria.

Eumar Vaz foi esfaqueado na noite de domingo (21), dentro de um ônibus em Samambaia, quando retornava para casa depois do jogo entre Vasco e Flamengo. O ataque foi realizado por torcedores do Flamengo. Eles mandaram Eumar tirar a camisa do Vasco, mas ele recusou. Foi quando o ataque aconteceu. Eumar foi esfaqueado no peito e braço, e chegou a ser encaminhado para o Hospital de Ceilândia. Ele morreu no hospital, na manhã de segunda (22).

A Torcida Jovem do Flamengo negou envolvimento com a morte de Eumar, mas decidiu fechar a sede em Samambaia por tempo indeterminado após a morte do vascaíno Eumar Vaz. A postagem sobre a decisão foi publicada na quarta-feira (24), nas redes sociais. “Informamos ainda que, devido ao fato ocorrido e por entendermos que o momento não oferece o ambiente adequado para torcer, bem como em respeito à familiares do torcedor que faleceu, a sede do 23º Pelotão permanecerá fechada por tempo indeterminado”, aponta a postagem.

Assim, a presença da Torcida Jovem do Flamengo no jogo de basquete contra o Fortaleza será vetada, seguindo as determinações do MP e da Justiça do Rio. A situação provoca reflexões sobre a segurança nos eventos esportivos e a necessidade de medidas rigorosas para evitar episódios de violência como o ocorrido com Eumar Vaz. A decisão de proibir a entrada da torcida no Ginásio Nilson Nelson visa garantir a segurança dos espectadores e a tranquilidade do evento esportivo em Brasília.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp