Press "Enter" to skip to content

Torcida organizada do estado do Ceará ataca passageiros de ônibus com murros e bombas

Última atualização 09/08/2023 | 17:06

Passageiros de um ônibus foram atacados por motociclistas no Bairro Cocó, em Fortaleza, na noite desta terça-feira, 8. De acordo com as informações divulgadas por testemunhas e a Polícia Militar (PM) , o ataque ocorreu após o jogo entre Fortaleza e Libertad pela Copa Sulamericana, no Estádio Castelão. Em um vídeo divulgado nas redes sociais mostram o desespero do povo dentro do veículo enquanto os vândalos entoavam cantos de torcida organizada.

De acordo com as informações relatadas por testemunhas, o ônibus seguia o caminho para o terminal do Papicu quando foi cercado por um grupo de motociclistas, com cerca de dez motos, que ordenaram que o veículo parasse.

Um passageiro imaginou que toda a situação se tratava de um assalto, mas estava enganado. “Aí foi que eu vi o cara descendo [da moto] com a corrente. O motorista infelizmente errou porque ele simplesmente abriu as duas portas, aí foi quando eles invadiram com capacete na mão, com corrente, e começaram a bater no pessoal. Aí foi que eu percebi que não era assalto, era coisa de torcida organizada”, relatou.

Após o primeiro ataque, motociclistas desceram do ônibus e o veículo andou poucos metros, quando foi forçado a parar novamente. Nesta segunda vez, os vândalos atacaram o veículo com pedras e dispararam fogos de artifício em direção ao interior do coletivo.

Uma outra testemunha relatou que a primeira bomba foi lançada do lado dele. Ao explodir, o machucou deixando o abdômen e as costas com dores e diversos cortes minúsculos. “Foi uma sequência de bomba que eu pensei: ‘caraca, agora eu morro’, porque foi muito assustador. Nunca imaginei que seria uma noite de terror”, informou aterrorizado.

Em seguida, após os ataques, o motorista conseguiu chegar no terminal e todos os feridos procuraram por atendimento médico por conta própria. A PM informou que a Força Tática do 22º Batalhão foi acionada para ocorrência dos ônibus depredados. No entanto, quando chegaram no local indicado, não encontraram o ônibus, as vítimas e nem os suspeitos.

“A Corporação ressalta que um Boletim de Ocorrência seja registrado em uma Delegacia de Polícia Civil, a fim de que o caso possa ser investigado”, disse a PM.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) relatou através de uma nota que lamenta e repudia o ato de vandalismo. “Lamentavelmente, um grupo de motoqueiros atacou um veículo com arremesso de pedras, bombas caseiras, fogos de artifício e outros objetos.”

Assista ao vídeo: