Hotel histórico de luxo demolido em Balneário Camboriú dará lugar a torres com apartamentos de alto padrão
Tamanho dos apartamentos irá variar entre 186 a 491 metros quadrados e poderá ter até oito suítes. A área ocupada será no local do histórico Hotel Fischer, um dos primeiros de luxo do Brasil.
O terreno em Balneário Camboriú (SC) que abrigou o Hotel Fischer, um dos primeiros de luxo do Brasil, dará lugar a duas torres residenciais com 119 apartamentos de alto padrão. O empreendimento tem previsão para ser entregue em março de 2026.
Inaugurado em 15 de dezembro de 1957, o Fisher, além de hospedar os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e João Goulart, foi construído com referências da arquitetura alemã e antecipou a vocação da cidade para o turismo.
O nome dado ao novo empreendimento será “Fischer Dreams”, em homenagem ao prédio construído anteriormente. O tamanho dos apartamentos irá variar entre 186 a 491 metros quadrados e poderão ter até oito suítes.
Segundo a Procave, o novo projeto busca resgatar o legado da família que construiu o hotel à beira-mar por um memorial permanente. Fotos do antigo prédio, livros de hóspedes e registros históricos farão parte dos espaços comuns do residencial.
Os valores dos apartamentos não foram informados, mas a construtora afirma que eles custam entre R$ 60 mil a R$ 70 mil por metro quadrado.
Unidades terão plantas personalizáveis, estrutura de lazer com mais de 7 mil metros quadrados; o edifício terá piscinas de borda infinita, espaços gourmet, áreas de relaxamento, salão de festas, spa, academia e restaurante de alta gastronomia com vista definitiva para o mar.
Inicialmente, a estrutura tinha apenas quatro andares, mas em 1970 outra torre foi construída anexa ao terreno com 12 andares e um heliponto, o primeiro da cidade. O hotel chegou a ser candidato a um processo de tombamento histórico, mas a matéria foi rejeitada pela Câmara de Vereadores. O prédio foi desativado em 2009, vendido e demolido em 2012.