Em reunião, Tottenham comunica ao Fluminense o desejo de manter Richarlison
Representantes dos clubes se reuniram nesta sexta-feira para tratar do assunto. Ingleses estão irredutíveis e frustram desejo do Tricolor para o Mundial de 2025.
Com o sonho de repatriar Richarlison nesta janela de transferências, o Fluminense se reuniu com representantes do Tottenham, nesta sexta-feira, mas não teve uma resposta positiva para avançar na negociação. Os ingleses se mostraram irredutíveis e informaram à diretoria do Tricolor que contam com o jogador até o fim desta temporada e que não pretendem negociá-lo agora.
Marcello Neves atualiza interesse do Fluminense em Richarlison na Central do Mercado
Apesar da recusa do Tottenham em negociar o jogador agora, o Fluminense ouviu que nada impede uma retomada das conversas no futuro. Vale lembrar que, neste momento, na Inglaterra, os clubes estão no meio da temporada, diferentemente do Brasil.
Além da oferta em dinheiro, o Fluminense estava disposto a investir em outros modelos de negociações, como preferência na compra de atletas ou até cessão de jogadores de suas categorias de base. Porém, o Tottenham manteve a sua posição.
Neste fim de ano, o Fluminense iniciou um planejamento para tentar repatriar Richarlison, que está no Tottenham e foi presença constante no último ciclo da seleção brasileira. O atacante de 27 anos era considerado o principal alvo para a disputa Mundial de Clubes de 2025.
O Tricolor fez contatos iniciais com o atleta e estava disposto a investir na contratação junto ao Tottenham. O Fluminense apostava na identificação do jogador com o clube, além do seu desejo de voltar a defender a Seleção, como trunfos para a negociação. A ideia inicial era ter o jogador por empréstimo remunerado, com opção de compra.
Richarlison perdeu espaço no elenco do Tottenham na atual temporada devido a lesões. Foram apenas sete partidas disputadas até aqui, cinco na Premier League, uma na Europa League e uma na Copa da Liga Inglesa. Apenas em uma delas como titular. No total, foram 173 minutos em campo. Mas faz parte dos planos do time inglês.
DESEJO ANTIGO DO FLUMINENSE
Em junho deste ano, horas antes da apresentação de Thiago Silva no Maracanã, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou que sonhava com a contratação de Richarlison. Agora, o interesse ganha corpo.
Em 2017, o Fluminense vendeu Richarlison por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) para o Watford, da Inglaterra. Anteriormente, ele foi contratado por R$ 10 milhões junto ao América-MG. Richarlison atuou pelo Fluminense em duas temporadas, entre 2016 e 2017. No total, o atacante anotou 19 gols em 67 jogos pelo clube das Laranjeiras.