Tottenham marca na prorrogação e vence time da 5ª divisão na Copa da Inglaterra
Com gols no tempo extra, Tottenham avança na competição; jogo foi paralisado no primeiro tempo para atacante do Tamworth colocar fitas em buraco na rede
DE trava Richarlison, que não deve reforçar o Fluminense em 2025
DE trava Richarlison, que não deve reforçar o Fluminense em 2025
Não foi fácil, mas o Tottenham classificou-se para a quarta fase da Copa da Inglaterra neste domingo com um placar de 3 a 0. O time londrino passou por dificuldades contra o Tamworth, equipe da 5ª divisão inglesa, e precisou da prorrogação para conseguir marcar. Tshikuna fez contra após finalização de Solanke, Kulusevski marcou o segundo e Brennan Johnson fechou a conta. A partida foi interrompida ainda no primeiro tempo para um atacante do Tamworth colocar fitas na rede do gol.
Franco favorito para o jogo, o Tottenham não conseguiu se impor da maneira esperada. Apesar de controlar a posse de bola, o time londrino não conseguiu criar tantas chances contra o Tamworth, que se mostrou sólido na defesa.
Ainda no primeiro tempo, o jogo precisou ser parado por uma situação inusitada. O atacante do Tamworth, Beck-Ray Enoru, precisou ser levantado nos ombros por um companheiro de equipe para colocar uma fita e preencher uma lacuna na rede.
O Tamworth, que ocupa o 16º lugar na National League, a 5ª divisão da Inglaterra, adotou uma postura defensiva contra o poderoso adversário da Premier League. O duelo entre ataque e defesa continuou no segundo tempo. Mesmo jogando em casa, o Tamworth tentou avançar algumas vezes, mas foi a defesa que se destacou. Os zagueiros Cullinane-Liburd e Hollis fizeram uma boa atuação, e o goleiro Singh parou as investidas do atacante Timo Werner, que teve as melhores chances do jogo.
A partida acabou indo para a prorrogação com um empate em 0 a 0. Aos 11 minutos do primeiro tempo extra, uma cobrança de falta levou a bola para a área. Após um bate rebate, Solanke chutou sem ângulo e contou com o desvio de Tshikuna, do Tamworth, para marcar o primeiro gol do Tottenham. No segundo tempo da prorrogação, Son fez uma boa jogada que resultou no gol de Kulusevski. Brennan Johnson marcou o terceiro gol perto do fim, garantindo a vitória do Tottenham sobre o Tamworth.