Trabalhador rural encontrado morto suspeita de ataque por vaca em Bom Jesus de Goiás

Trabalhador encontrado morto pode ter sido atacado por vaca enquanto aplicava medicamento, suspeita perícia

Polícia Científica informou que a suspeita é de que o trabalhador tenha sofrido uma pancada de um coice da vaca e caído no chão, batendo a cabeça. Há ainda a possibilidade do animal ter pisado no trabalhador.

1 de 1 Trabalhador rural é encontrado morto em Bom Jesus de Goiás; polícia suspeita que vítima foi atacada por vaca — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Trabalhador rural é encontrado morto em Bom Jesus de Goiás; polícia suspeita que vítima foi atacada por vaca — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma perícia preliminar da Polícia Científica indica que o trabalhador rural Aderbal Rodrigues, de 66 anos, pode ter sido atacado por uma vaca no momento em que aplicava o medicamento no animal. O idoso foi encontrado morto pela esposa, em Bom Jesus de Goiás, região sul do estado.

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (2). A Polícia Científica informou que a suspeita é de que o trabalhador tenha sofrido uma pancada de um coice da vaca e caído no chão, batendo a cabeça. Há ainda a possibilidade do animal ter pisado no trabalhador.

De acordo com a polícia, Aderbal apresentava uma lesão contusa na parte de trás da cabeça. A perícia constatou que, após a esposa encontrar o trabalhador no cercado, ela teria arrastado o corpo dele e soltado o animal para fora do cercado. Mas, ainda não é possível determinar com precisão se essa lesão que matou Aderbal foi causada pela vaca, pela queda em si ou se por outro fator.

Trabalhador rural é encontrado morto em fazenda, em Bom Jesus de Goiás

Aderbal não apresentava sinais de luta ou defesa, nem outros ferimentos aparentes. Apesar disso, um inquérito na Polícia Civil de Goiás foi aberto para investigar o caso. O delegado Nicolas Alvarenga informou ao De que aguarda a conclusão do laudo cadavérico para concluir a investigação.

> “Estamos aguardando o resultado da perícia, o laudo. No momento não há indicativos de que houve crime”, informou o delegado.

Veja outras notícias da região no DE.

VÍDEOS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE GOIÁS

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Donald Trump sugere ‘anexar’ Canadá aos EUA como o 51º estado em meio a crise política

O presidente eleito, Donald Trump, provocou controvérsia ao sugerir a possibilidade de transformar o Canadá, seu vizinho ao norte, no 51º estado dos Estados Unidos. Ele afirmou em uma declaração nesta quarta-feira que considera a proposta uma ‘excelente ideia’. Esse comentário ocorre em meio a uma crise política nos Estados Unidos e despertou diferentes reações. Uma pesquisa recente mostrou que apenas 13% dos canadenses apoiam essa mudança radical. Muitos no Canadá e nos EUA se mostraram surpresos e preocupados com a sugestão de Trump. A proposta de ‘anexar’ um país soberano como o Canadá como um estado americano é vista como altamente controversa. Políticos e especialistas apontam que isso levantaria uma série de questões legais e políticas complicadas. A relação entre os dois países sempre foi de vizinhos próximos, mas independentes. A sugestão de Trump parece ir além do que muitos consideram razoável. O Canadá, como nação soberana, teria que concordar com a mudança, o que é altamente improvável. Por enquanto, a ideia apresentada por Trump parece mais um comentário polêmico do que uma proposta realista e viável.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp