Nesta terça-feira, 08, um grupo de trabalhadores da saúde protestou em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Canedo. Conforme os participantes, estavam presentes cerca de 60 pessoas.
Organizadores afirmam que os funcionários estão com salários atrasados, além da falta de insumos e medicamentos. Também declaram estarem sofrendo perseguição política. “Estamos sofrendo retaliação, porque o prefeito perdeu as eleições”.
Em uma live transmitida pelo Facebook, um dos manifestantes declarou que os servidores não recebem o salário há três meses. “Os servidores da saúde estão comendo o pão que o diabo amassou, porque não tem um posicionamento coerente por parte do poder público dessa cidade. Quero fazer uma pergunta ao secretário da saúde e ao prefeito Divino Lemes. Onde é que está o dinheiro da saúde?”, afirma.
Os trabalhadores acrescentaram que muitas exonerações estão acontecendo e que, se os salários não forem pagos nesta quarta-feira, 09, haverá outra paralisação na quinta-feira, 10.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo afirmou que “o processo de pagamento referente aos salários dos prestadores de serviço terá início hoje e finalizará até amanhã, 09”.