Press "Enter" to skip to content

Trabalhadores de laboratórios que fazem diagnóstico para Covid-19 serão vacinados em Goiânia

Neste domingo, 31, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) vacinará os trabalhadores de laboratórios que fazem diagnóstico para Covid-19. A Imunização será realizada no Centro de Aulas D da UFG,1ª Avenida, Setor Leste Universitário, das 9 às 17 horas. 

Em Goiânia, a SMS já vacinou aproximadamente 20 mil trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente nos hospitais com leitos de internação, UTIs e unidades de pronto atendimento para a Covid-19.

“Consideramos que da mesma forma que locais como os hospitais e unidades de urgência e emergência receberam as doses para os trabalhadores, aqueles que atuam em laboratórios que ajudam a diagnosticar o coronavírus também devem tomar a vacina, por serem essenciais no atendimento de casos da doença”, afirma a gerente de Imunização da Saúde, Polyana Braga.

Para ser imunizado, a pessoa deve comparecer ao local e comprovar que trabalha em algum laboratório, mostrando o contracheque ou crachá com foto que tenha o nome do estabelecimento em que presta o serviço, o CPF e documento de identificação com foto.

Se o trabalhador não possuir esses comprovantes, será necessário apresentar uma declaração com assinatura do responsável pelo laboratório, afirmando que ele trabalha na instituição. A declaração será retida pela SMS para em caso de investigações de possíveis denúncias.

Relembrando que até o momento, Goiânia recebeu pouco mais de 52 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 30.160 da CoronaVac e 22 mil da AstraZeneca/Oxford. Essas vacinas podem imunizar cerca de 67% do total de 77 mil trabalhadores que trabalham na Saúde na capital.