Press "Enter" to skip to content

“Trabalho do Judiciário está mais próximo do cidadão”, diz Daniel Vilela no TJGO

O governador em exercício Daniel Vilela participou nesta segunda-feira (06/11) da posse dos dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Donizete Martins de Oliveira e Héber Carlos de Oliveira. A cerimônia, realizada na sede do Poder Judiciário goiano, em Goiânia, reuniu autoridades políticas e do Direito, além de familiares dos recém-chegados integrantes da Corte.

Vilela desejou sucesso aos novos titulares e destacou o trabalho respeitoso entre os Poderes instituídos para a tomada de decisões em Goiás, além do cumprimento rigoroso do Executivo estadual com suas demandas perante o Judiciário. “O Tribunal de Justiça de Goiás se ampliou e se aproximou da população. Cresceu não somente em porte, mas na qualidade da prestação de serviços à população”, garantiu o governador em exercício.

“Hoje temos um TJ que realmente se envolve na solução dos problemas de Goiás. Uma postura proativa e participativa, que denota uma Corte próxima dos cidadãos”, afirmou Daniel Vilela, que destacou ainda a “trajetória de grande relevância na magistratura” dos desembargadores Alan Sebastião de Sena Conceição e João Waldeck Félix de Sousa, que se aposentaram e deram lugar aos novos nomeados.

O presidente do TJGO, Carlos Alberto França, pontuou a importância do órgão estar completo, com 78 desembargadores. “Confiem no Poder Judiciário, que é altivo, trabalhador e comprometido. Esta é a casa da justiça, da harmonia e que tem responsabilidade e compromisso com o povo, visando sempre prestar um bom serviço ao jurisdicionado, razão maior da nossa existência”, disse ao receber os novos integrantes titulares da corte.

Escolhido pelo Órgão Especial do TJGO, o desembargador Donizete Martins de Oliveira ingressou na Corte goiana pelo critério de antiguidade, na vaga de Alan Sebastião de Sena. “Os desafios são muitos de julgar em colegiado, mas meu objetivo são vencê-los e transpor as barreiras para uma rápida e efetiva prestação jurisdicional àqueles, que como último recurso, vem ao poder judiciário e aqui devem receber a tutela pretendida”, frisou.

Já Héber Carlos de Oliveira foi eleito pelo Tribunal por merecimento. Ele entra na vaga aberta pela aposentadoria do desembargador João Waldeck Félix de Sousa. “Continuo sendo magistrado, tanto quanto era há 30 anos. Agora, muda o título que para muitos pode parecer status, mas pra mim representa trabalho. São muitos recursos a serem julgados e temos que perceber que em cada um deles há uma vida, uma pessoa que tem sonhos e expectativa, que espera celeridade e qualidade nos julgamentos”, declarou.

O procurador-geral de Justiça Cyro Terra Peres, disse que os novos nomes se juntam ao TJ para dar estabilidade ao ordenamento jurídico. “Nossas instituições não são movidas pelos modismos de última hora, mas pela interpretação responsável da constituição e das leis”, garantiu. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Goiás, Rafael Lara, pontuou que os novos desembargadores alimentam a expectativa de aprofundamento técnico e celeridade nas decisões. “São duas novas mentes brilhantes, com amor à justiça e devoção ao exercício da advocacia”, ponderou Lara.