Press "Enter" to skip to content

“Trabalho é marca da gestão”, diz prefeito Rogério em giro de vistorias e entregas de obras

Última atualização 01/08/2023 | 14:25

O prefeito Rogério Cruz vistoriou sete obras, na manhã desta terça-feira ,1, e destacou que o objetivo do trabalho é garantir a qualidade dos serviços prestados à população goianiense. Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Denes Pereira, Rogério liderou comitiva em visita a intervenções já concluídas e em andamento. “Trabalho é marca da gestão”, destacou o prefeito.

“O objetivo é acompanhar o andamento das obras em Infraestrutura, Educação e Saúde, em todas as regiões. Nosso giro começou pelo Santa Rita, que recebeu o serviço de terraplanagem e pavimentação de vias, e passou pelo Conjunto Vera Cruz, Chácaras São Joaquim e São Judas Tadeu. Onde tem obra, existe o acompanhamento da gestão”, afirmou Rogério.

Entrega de obras

No Conjunto Vera Cruz, o prefeito se reuniu com moradores na Escola de Futebol Parasports Vera Cruz, localizada na Rua Travessia do Mar Vermelho. Na via, foram concluídos os serviços de terraplanagem e pavimentação, com uso de 160 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

“Essa gestão é uma das melhores da história de Goiânia. O prefeito e o secretário Denes sempre atendem as solicitações da comunidade. A escolinha de futebol aqui na rua atende jovens e essa obra beneficia a todos”, afirmou o presidente da Associação de Chacareiros do Conjunto Vera Cruz, Genésio de Fátima Pereira.

No Jardim Balneário Meia Ponte, a comitiva entregou as obras de ampliação da rede de drenagem e aumento do nível de duas ruas, rente ao lago do Jardim Balneário Meia Ponte. “É uma obra extremamente importante, que garante mais qualidade de vida para a comunidade”, explicou o secretário Denes Pereira.

A pavimentação da Rua Amaury Menezes, a única do Goiânia 2 que ainda não era asfaltada, foi entregue. Além da obra, aguardada há 20 anos, a Prefeitura trabalha na instalação de iluminação em LED no local.

Na Estrada 109, na Chácaras São Joaquim, o prefeito acompanhou de perto o andamento das obras de terraplanagem, pavimentação e construção de galerias pluviais. As obras foram iniciadas em junho, com previsão de conclusão em 16 meses. “Estamos fazendo o trabalho de drenagem de ponta a ponta”, explicou o prefeito.

Aprovação

Morador da SR-5, Roberto Paiva destaca que a obra de terraplanagem e pavimentação fez diferença para a população da região do Parque Santa Rita. “É uma obra de muita importância porque o projeto de abertura de ruas no bairro ainda era de 30 anos atrás, quando o conjunto foi lançado. A região cresceu e se valorizou, então grande parte da população pedia há muito tempo essa intervenção”, afirmou.

Na Avenida Perimetral Norte, no Setor São Judas Tadeu, o prefeito vistoriou o andamento do Projeto 630 km, de reconstrução asfáltica. “É uma avenida importante e que recebe asfalto de qualidade. Em breve, a população terá a Perimetral Norte toda reconstruída”, frisou o prefeito.

Por fim, a comitiva conferiu o local onde serão realizadas obras de recapeamento na Rua 44 A, Vila Itatiaia, que também receberá iluminação em LED. Os trabalhos serão executados nesta quarta-feira ,02, pela Seinfra.

Participaram das vistorias, dentre outras autoridades, os vereadores Léo José, Paulo Henrique da Farmácia, Juarez Lopes e Cabo Sena, e os secretários Marcelo Torrubia (Mobilidade) e Paulo Cesar da Silva (Inovação, Ciência e Tecnologia).