Press "Enter" to skip to content

Tradicional Festa de Trindade será realizada virtualmente este ano

A tradicional festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, será realizada de forma online neste ano, devido a pandemia da Covid-19 e será transmitida pelos meios de comunicação da TV Pai Eterno, de 25 de junho e 4 de julho. O tema desde ano será “Pai Eterno, diante de Vós somos todos irmãos”. A programação deverá sair nos próximos dias.

Caravana de fiéis estão proibidas e haverá ainda seis barreiras sanitárias no município. O governado Ronaldo Caiado informou que a decisão aconteceu por conta da possibilidade de uma terceira onda da covid-19 no Estado. De acordo com Caiado, ainda não é seguro realizar um evento grande como a Festa de Trindade em forma presencial.

De acordo com o reitor do Santuário Basílica, o padre João Paulo Santos, as missas e outras atividades religiosas serão realizadas através da internet, televisão e rádio. O padre explicou que poderá haver possibilidade de visitação individual à imagem do Divino Pai Eterno, em alguns pontos e para isso uma estrutura será montada.

“Todas essas celebrações acontecerão sem a presença dos fiéis. Mas, haverá a possibilidade de visitação tanto no Santuário Basílica, como na igreja Matriz de Trindade. Será montada uma estrutura para o acesso dos fiéis aos pés da imagem do Divino Pai Eterno. A nossa orientação é para que os fiéis fiquem em casa”, afirma.

A festa é considera o maior evento religioso do Centro-Oeste e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.