Traficante que matou jogador após pisão no pé foi libertado em janeiro de 2024

Márcio Lucas Rosa de Sousa, conhecido como Homem de Ferro, é apontado como autor dos disparos que mataram jogador de futebol na Baixada Fluminense • Divulgação

Márcio Lucas Rosa Sousa, de 31 anos, apontado como autor dos disparos que resultaram na morte do jogador de futebol amador Kauan Galdino Florêncio Pereira, de 18 anos, está foragido após cumprir oito anos de prisão. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele estava solto desde janeiro de 2024 e possui condenações por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.

O crime ocorreu na noite de Réveillon, em Queimados, na Baixada Fluminense. Kauan, que jogava como goleiro, teria acidentalmente pisado no pé do criminoso, conhecido pelo apelido de “Homem de Ferro”. Mesmo após pedir desculpas, Kauan foi levado até o alto do Morro São Simão, onde foi baleado com dois tiros, um deles na cabeça.

O jovem foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados, sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Na noite de quinta-feira, 2, foi confirmada a morte cerebral de Kauan, e a família foi informada na manhã do dia seguinte. Após a constatação, a família autorizou a doação de seus órgãos. A retirada está prevista para sábado (4), enquanto ainda não há data definida para o sepultamento.

De acordo com o Hospital Geral de Nova Iguaçu, os órgãos doados serão destinados a pacientes na fila de transplantes. No entanto, o coração e os pulmões de Kauan não poderão ser transplantados. A polícia segue à procura de Márcio Lucas Rosa Sousa, mas ainda não conseguiu localizá-lo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp