TRÁFICO DE DROGAS NA PRAÇA UNIVERSITÁRIA EM GOIÂNIA

A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem (23) Thayrinny Karyse Carvalho Castro, 23 anos, nos arredores da Praça Universitária, no setor Universitário em Goiânia. A suspeita é de que ela estaria envolvida no tráfico de drogas.

A PM, após receber uma denúncia, intensificou o patrulhamento e avistou a jovem em atitude suspeita e fez a abordagem da mesma. Na bolsa de Thayrinny foi encontrada uma pequena porção de substância verde similar a maconha, dois celulares com conversas de negociações de compra e venda de maconha e mil e quarenta reais em dinheiro.

A suspeita informou que havia mais drogas em sua residência e lá foram localizadas 600 gramas da mesma substância separadas, embaladas em plástico transparente juntamente com uma balança de precisão. Thayrinny já tinha ficha criminal foi conduzida a Central de Flagrantes e atuada por tráfico de drogas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Igreja registra mancha de sangue em estátua de santa

A Diocese de Itumbiara, em Goiás, está investigando uma suposta mancha de sangue aparecida em uma imagem de Santa Rita de Cássia. O incidente ocorreu em maio deste ano, durante a festa da padroeira no povoado de Estulânia. Os fiéis notaram uma mancha vermelha semelhante a sangue na testa da imagem, exatamente no local de um ferimento que a santa é frequentemente representada.

A igreja iniciou uma investigação para apurar as causas da mancha. As hipóteses incluem um fenômeno natural, interferência humana ou, por última hipótese, um milagre. A Diocese enviou amostras do líquido para laboratórios de DNA, em Itumbiara e Uberlândia (MG).

“A mancha ficou muito rala e quase não dava para fazer o segundo exame. Ela pode ser uma área contaminada pelo toque humano. Depois, há as hipóteses levantadas: pode ser sangue colocado lá ou contaminado pelo DNA humano”, afirmou o bispo Dom José Aparecido.

O religioso também explicou que, recentemente, os primeiros testes tiveram os resultados entregues, mas ainda faltam resultados complementares e a realização de novos testes. Depois, o bispo comunicará o caso a representares do papa Francisco no Brasil. Além disso, pessoas que presenciaram o líquido também serão ouvidas.

A comunidade local está ansiosa para saber o resultado da investigação, que pode esclarecer se o ocorrido é um evento sobrenatural ou algo mais explicável. Enquanto isso, a imagem continua a ser objeto de devoção e curiosidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp