Acidente que resultou na morte de cinco indígenas e deixou um bebê ferido: polícia investiga as causas da colisão no Paraná
O trágico acidente ocorreu em Chopinzinho e, infelizmente, levou a vida de cinco jovens indígenas, além de deixar um bebê ferido. A criança, que também estava no veículo, felizmente sofreu apenas ferimentos leves. Conheça mais sobre as vítimas dessa terrível tragédia.
Os corpos das vítimas do acidente no sudoeste foram sepultados enquanto as autoridades continuam investigando o ocorrido. O acidente, que envolveu a colisão entre um carro e um caminhão na BR-373, em Chopinzinho, está sendo investigado pela Polícia Civil local. O triste incidente ocorreu no último domingo.
No automóvel também estava presente uma bebê de apenas um ano e quatro meses, que, por sorte, escapou com ferimentos leves e está se recuperando. Ela é filha de uma das vítimas fatais do acidente. O motorista do caminhão, em relato aos bombeiros, mencionou que seguia para Pato Branco quando o carro invadiu a pista contrária em uma curva, resultando na fatal colisão.
Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, as evidências preliminares sugerem que o veículo invadiu a pista do caminhão na curva, mas aguarda-se o resultado de exames adicionais para conclusão do inquérito nos próximos dias. Equipes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Científica estão trabalhando conjuntamente na investigação deste trágico acidente.
Com relação às vítimas, as cinco jovens falecidas eram indígenas da aldeia Tekoa Palmeirinha, localizada na mesma cidade onde o acidente ocorreu. Os sepultamentos das vítimas aconteceram na segunda-feira no cemitério da comunidade indígena. Além dos cinco jovens, o acidente também vitimou a mãe da bebê ferida, que tristemente perdeu a vida na colisão.
A pequena sobrevivente do acidente segue internada em observação em Pato Branco, recebendo os cuidados necessários para sua recuperação. A Comissão Guarani Yvyrupa manifestou suas condolências pela perda das vítimas deste trágico acidente e desejou conforto aos familiares e amigos. Este é um momento difícil para toda a comunidade indígena afetada por esta perda irreparável.