Tragédia em Colo Colo x Fortaleza: Policial é acusado de matar torcedores
O DE, jogo entre Colo Colo e Fortaleza foi cancelado após confusão dentro e fora do estádio. O ministro da Segurança do Chile, Luis Cordero, anunciou que um policial foi indiciado pelo acidente fatal com dois torcedores do Colo Colo do lado de fora do Estádio Monumental e foi afastado de suas funções.
Enquanto as causas da morte dessas duas vítimas, uma jovem de 18 anos e outra cuja idade ainda não foi confirmada, estão sendo investigadas, o chefe da Segurança do Governo confirmou a acusação do oficial que dirigia uma viatura.
A principal teoria das autoridades chilenas em torno da tragédia no estádio Monumental sugere que os dois mortos ficaram presos sob uma cerca devido à multidão de pessoas que tentavam entrar no estádio, e que o veículo da polícia passou por cima da cerca e matou as vítimas prensadas.
Na mesma linha, o Secretário de Estado afirmou que, apesar da opinião dos organizadores do evento esportivo, a partida não será retomada nas próximas horas, citando principalmente as medidas de segurança em torno da partida e os incidentes fora do estádio.
O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, confirmou que os clubes não pretendem voltar ao campo neste momento. A Conmebol lamentou as mortes. Além disso, a chefe do Estádio Seguro, Pamela Venegas, apresentou sua demissão ao Ministério de Segurança, que foi imediatamente aceita.
Quanto ao Colo Colo, ele corre o risco de sanções que vão desde multas até a expulsão da competição internacional.