Um trágico acidente tirou a vida de pai e filho enquanto trabalhavam na construção de um poço na tarde desta terça-feira (21) no povoado Mirza, em Morros. Erisvaldo Carvalho dos Santos, de 54 anos, e Elisvaldo Silva dos Santos Filho, de 27 anos, estavam tentando recuperar um cano dentro do poço, que tinha cerca de 15 metros de profundidade e havia sido construído por eles no início do mês anterior.
Durante o trabalho, um desmoronamento soterrou os dois homens. Um vizinho e o filho mais novo de Erisvaldo também estavam no local, mas conseguiram escapar da tragédia. Os moradores da região foram os primeiros a prestar socorro e começaram os trabalhos de resgate imediatamente. A prefeitura de Morros enviou equipamentos para auxiliar na retirada da terra.
Por volta das 16h, uma equipe de resgate do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de São Luís chegou ao local com o apoio de uma aeronave do Centro Tático Aéreo. Além disso, equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros de Barreirinhas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para auxiliar na ocorrência.
O corpo de Erisvaldo foi encontrado por volta das 23h25, aproximadamente 10 horas após o acidente. Já o corpo de seu filho foi recuperado na madrugada desta quarta-feira (22), a cerca de três metros de profundidade. A identificação das vítimas foi feita pelas autoridades locais, que lamentaram profundamente o ocorrido.
Essa fatalidade chocou a comunidade de Morros e causou muita comoção entre os familiares e amigos das vítimas. A construção de poços é uma prática comum na região, por isso é essencial que todos os cuidados e medidas de segurança sejam seguidos para evitar acidentes como esse. Infelizmente, fica o alerta para a importância da prevenção em todos os aspectos do trabalho.