Tragédia em Curitiba: Bebê morre engasgado em creche clandestina e casal é detido

tragedia-em-curitiba3A-bebe-morre-engasgado-em-creche-clandestina-e-casal-e-detido

Bebê morre engasgado em creche clandestina e casal é preso em Curitiba

Conforme a polícia, aproximadamente 20 crianças eram cuidadas pelo casal no local, que não tinha autorização para funcionar.

Um bebê de quatro meses faleceu após se engasgar na manhã desta segunda-feira (19) em uma creche clandestina de Curitiba, conforme informações da Polícia Civil. O casal, proprietário do estabelecimento, foi detido em flagrante.

Conforme a investigação policial, cerca de 20 crianças eram assistidas pelo casal no espaço localizado no bairro Tatuquara, que operava sem a devida autorização.

O delegado Fabiano Oliveira revelou que o bebê estava frequentando a creche há uma semana. Após ingerir sua mamadeira, foi colocado para deitar em uma cama de solteiro de lado. Logo depois, a responsável percebeu que ele apresentava lábios roxos.

Desesperadamente, o casal tentou realizar massagens cardíacas e acionou o Samu. No entanto, quando a equipe de socorro chegou ao local, a criança já estava sem vida.

Devido à comoção da região, a polícia precisou isolar o local, pois alguns moradores tentaram incendiar a creche clandestina.

Após o ocorrido, os responsáveis pelas outras crianças que estavam na creche foram chamados para buscá-las. Já as crianças cujos responsáveis não foram localizados foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

O advogado Valter Ribeiro Junior, representante do casal, considerou a situação uma “fatalidade” e destacou que o local não funcionava como creche oficial, mas como um serviço de “atendimento privado”.

As investigações seguem em andamento e determinarão se o casal responderá por homicídio culposo ou doloso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp