Tragédia em escola: Menina é espancada e prefeitura afirma mãe a retirou do hospital sem autorização. Polícia investiga. Saiba mais!

tragedia-em-escola3A-menina-e-espancada-e-prefeitura-afirma-mae-a-retirou-do-hospital-sem-autorizacao.-policia-investiga.-saiba-mais

Menina que morreu após ser espancada em escola: prefeitura diz que mãe a retirou
do hospital sem autorização

No trágico caso envolvendo a menina de 11 anos, Alícia Valentina, que teve morte cerebral após ser agredida por colegas dentro do banheiro da escola municipal, a prefeitura de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, se pronunciou sobre a situação. A gestão municipal negou omissão e afirmou que a menor foi retirada do hospital municipal sem autorização médica pela mãe. A polícia Civil está investigando o ocorrido e os familiares pedem por justiça.

A menina Alícia Valentina teve sua morte cerebral confirmada na noite do domingo (7) após as agressões na escola, que ocorreram na tarde da última quarta-feira (3). Inicialmente, a criança foi levada por funcionários da escola para o hospital municipal de Belém do São Francisco devido a um sangramento no nariz, onde foi atendida e liberada. Porém, após sentir novos sintomas em casa, foi levada ao posto de saúde, sendo novamente liberada e, posteriormente, apresentando complicações graves.

Diante do agravamento do estado de saúde de Alícia, ela foi transferida para um hospital em Salgueiro e, posteriormente, para o Hospital da Restauração em Recife. O triste episódio gerou questionamentos sobre o motivo da agressão na escola, a possível negligência por parte da instituição e as medidas que serão tomadas em relação aos agressores. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso, porém, devido à idade dos envolvidos, detalhes não foram divulgados.

O velório de Alícia Valentina será realizado no Salão de Velório do PAF em Belém do São Francisco, com o enterro marcado para as 16h no cemitério local. A comunidade local e familiares da vítima têm buscado respostas e clamam por justiça diante da trágica perda. A comoção se espalhou, e as autoridades ainda não definiram as responsabilidades do acontecimento.

É importante dar destaque para a gravidade do caso e incentivar a reflexão sobre a segurança e o cuidado com crianças e adolescentes nas instituições de ensino. Atos de violência, como o ocorrido com Alícia Valentina, devem ser repudiados pela sociedade e punidos conforme a lei. A comoção e a busca por respostas devem servir como alerta para prevenir futuros episódios trágicos como este.

Para mais informações acesse a NOTÍCIA PRINCIPAL.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp