Avó, filha e netos: Conheça as vítimas do acidente entre carro e ônibus em MG
O acidente entre um carro e um ônibus na MGC-122 resultou na trágica morte de cinco pessoas que retornavam de uma viagem na região de Belo Horizonte. As vítimas eram avó, filha e netos, e um amigo da família que dirigia o carro. Todos eles residiam na zona rural de Porteirinha.
Segundo informações da Polícia Militar, o carro invadiu a contramão e colidiu de frente com o ônibus, deixando todos os ocupantes presos às ferragens e falecendo no local do acidente. Entre as vítimas fatais estavam Donizete José da Silva, de 39 anos, que era o motorista do carro, Ramira Maria de Brito Silva, de 67 anos, Jane Ferreira Silva, de 35 anos, Enzo Gael Souza Silva, de 3 anos, e Izabelle Luiza da Silva Santos, de 10 anos.
Os familiares dos falecidos informaram ao Diário do Estado que Izabelle estava de volta em Ribeirão das Neves e viajava no veículo com a avó para passar férias na região. Os corpos das quatro vítimas que eram parentes estão sendo velados na casa da família na Comunidade de Angicos, em Porteirinha, com sepultamento agendado para as 17h.
O velório do motorista está acontecendo na comunidade de Vila Santa Rita, na zona rural de Riacho dos Machados. O acidente na MGC-122, em Janaúba, ocorreu quando o carro invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o ônibus, resultando em marcas de frenagem no local que indicam a invasão da pista contrária.
O ônibus transportava 32 romeiros que estavam retornando de uma peregrinação a Bom Jesus da Lapa (BA) e, após o acidente, três pessoas foram socorridas pelo Samu e levadas para o Hospital Regional de Janaúba. A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
A MGC-122, palco desta tragédia, passa por obras de recuperação e os vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG podem ser acessados para mais informações. Para acompanhar outras notícias da região, fique por dentro do Diário do Estado.