Uma tragédia chocou passageiros da estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás, em São Paulo, na manhã desta terça-feira, 6. Um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, morreu após ficar preso entre a porta do trem e a plataforma, sendo arrastado pelo veículo que seguiu viagem.
O acidente aconteceu por volta das 8h, quando, de acordo com testemunhas, o trem começou a se mover com o passageiro preso. “Todo mundo ficou desesperado e começou a chorar”, relatou uma testemunha. “A primeira porta do desembarque fechou, mas a porta do trem ficou com o rapaz. O trem passou por cima dele”, completou.
Apesar dos gritos de alerta dos passageiros para tentar parar o trem, a tentativa foi em vão. Os seguranças chegaram apenas algum tempo depois e, após afastar a multidão, orientaram o maquinista a continuar a viagem.
A concessionária ViaMobilidade, responsável pela operação da linha, se pronunciou afirmando que está concentrada em identificar a vítima, que não estava com documentos, e localizar seus familiares para prestar o devido suporte.
O incidente ocorreu devido ao mecanismo de segurança da porta da plataforma, que impede o acesso aos trilhos antes que o trem esteja parado. Há um pequeno espaço entre a porta e o trem, e foi nesse vão que o homem ficou preso. As testemunhas alegam que o sensor que avisa o fechamento das portas não funcionou corretamente, e o trem seguiu viagem com a porta ainda não completamente fechada.