Tragédia em SP: Acidente de ônibus mata 12 universitários da Unifran

tragedia-em-sp3A-acidente-de-onibus-mata-12-universitarios-da-unifran0A

Veja quem são universitários mortos em acidente de ônibus em SP

Estudantes viajavam de volta para casa na noite de quinta-feira (20/2) quando ônibus bateu em carreta; 12 universitários morreram em uma tragédia que chocou a todos. As vítimas do acidente entre um ônibus e uma carreta no interior de São Paulo eram estudantes da Universidade de Franca (Unifran). Eles faziam o trajeto de volta para casa em um coletivo particular fretado.

Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o ônibus estava regular e com a vistoria em dia. O motorista do caminhão está hospitalizado sob escolta e será preso em flagrante. Ele responderá por homicídio culposo, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente, segundo a Polícia Civil.

VEJA A LISTA DAS VÍTIMAS CONFIRMADAS:

– João Pedro de Oliveira dos Reis
– Juliana Neves Hespanhol
– Lívia Tavares Luiz
– Pedro Henrique Souza Saraiva
– Raquel Laila Caldeira

Aluno do 1º ano de arquitetura, Lívia Tavares, Juliana Neves Hespanhol, Raquel Laila Caldeira, e Pedro Saraiva, de apenas 17 anos, estão entre as vítimas fatais do trágico acidente de ônibus. A comunidade acadêmica está em luto pelo ocorrido e se solidariza com as famílias e amigos das vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 dessa quinta-feira para atender a ocorrência de uma colisão lateral entre um ônibus e uma carreta. O motorista da carreta está hospitalizado sob escolta policial. Foram confirmadas 12 mortes entre as vítimas, e ainda não se tem a confirmação de outros nomes. A Unifran decretou luto oficial de três dias e a Atlética Unificada da Unifran lamentou a morte dos estudantes.

A Atlética de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Franca (Unifran) lamentou a morte do aluno do 1º ano João Pedro Oliveira dos Reis. Colegas e amigos expressam tristeza e consternação diante da perda desses jovens cheios de sonhos e potencial.

Pedro Henrique Souza Saraiva e Lívia Tavares são alguns dos universitários que tiveram suas vidas interrompidas precocemente por essa tragédia. A comunidade acadêmica e a cidade de São Joaquim da Barra estão de luto e em solidariedade às famílias e amigos nesse momento de dor e consternação. Lamentamos profundamente a perda dessas jovens vidas e prestamos nossas condolências a todos os afetados por esse triste acontecimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp