Tragédia em Taubaté: Vítimas de deslizamento são veladas após tragédia no interior de SP

Vítimas de deslizamento de terra são veladas em Taubaté, no interior de São Paulo. Três pessoas perderam a vida na noite da última sexta-feira (27); um homem sobreviveu ao deslizamento, e as crianças que estavam na chácara saíram ilesas.

As três pessoas que faleceram em um deslizamento de terra na última sexta-feira (27), em Taubaté, no interior de São Paulo, foram veladas na tarde deste sábado (28). O casal Carla Sírio, de 38 anos, e Giovane Matsuda, de 34, foram velados no Velório e Crematório São Benedito, em Taubaté. A terceira vítima, Maurício Tavares, de 41 anos, foi velada na Sagrada Família, no mesmo município.

O enterro das vítimas ocorre neste sábado, no cemitério municipal de Taubaté. O casal será enterrado às 16h, enquanto o enterro de Maurício está marcado para as 17h. O velório das vítimas foi acompanhado por familiares e amigos.

Seis pessoas estavam na chácara no momento do deslizamento. As quatro pessoas atingidas pela terra estavam na área externa, enquanto duas crianças estavam dentro da casa e não ficaram feridas porque a casa não sofreu com o deslizamento. Entre os adultos na área externa, três morreram e um sobreviveu. O sobrevivente teve fratura na perna direita. As vítimas foram identificadas como Carla Sírio Leite, de 38 anos, Giovane Hideo Gabriel Matsuda, de 34 anos, e Maurício Tavares, de 41 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, Giovane e Carla eram casados e tinham uma filha juntos, de cinco anos. O casal tinha outra criança, de 12 anos, que era filha apenas da mulher. As duas meninas estavam na casa e não foram atingidas pelo deslizamento. Maurício era amigo do casal. O sobrevivente do deslizamento é Gustavo Santos Scacabarozzi, de 49 anos, que foi resgatado consciente e levado para o Hospital Regional de Taubaté. Ele teve uma fratura na perna direita e recebeu alta do hospital.

A tragédia do deslizamento de terra em Taubaté deixou três pessoas soterradas e uma ferida. O último corpo foi encontrado após mais de sete horas de trabalhos. O deslizamento ocorreu por volta das 17h30 no bairro Barreiro, na zona rural da cidade, enquanto chovia. A operação de buscas envolveu uma força-tarefa e mobilizou dezenas de agentes de segurança e voluntários.

Os corpos das vítimas foram retirados do local pelas forças de segurança e encaminhados para o Instituto Médico Legal. Após o encerramento das buscas, o local ficou sob os cuidados da polícia e da Defesa Civil para análises de risco de novos deslizamentos. O deslizamento atingiu um imóvel na Travessa da Liberdade, deixando quatro adultos soterrados. As operações de resgate envolveram diversas forças de segurança e voluntários.

A comunidade local prestou apoio às equipes de resgate, e a força-tarefa mobilizou viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, SAMU e voluntários. O trabalho de resgate das vítimas foi intenso e durou horas até encontrar todas as pessoas atingidas pelo deslizamento. A cidade de Taubaté enfrenta um momento de luto e solidariedade frente a essa tragédia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de 23 anos morre após ficar preso pelo pescoço em vitrô de casa em São Carlos: Consumidor de drogas e em tratamento químico.

Jovem de 23 anos perde a vida em São Carlos após ficar preso pelo pescoço em vitrô de casa. O trágico incidente ocorreu no Jardim São João Batista na terça-feira (7). Conforme informações da Polícia Civil, o rapaz era consumidor de drogas e estava passando por tratamento químico.

Um rapaz de 23 anos faleceu na terça-feira (7) em São Carlos (SP), após ficar preso pelo pescoço no vitrô da cozinha de sua residência, localizada no Jardim São João Batista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a DE Civil está investigando a morte do jovem, que fazia uso de cocaína e estava em processo de tratamento químico.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe e a irmã do jovem saíram por volta das 8h40 para uma consulta médica e o deixaram em casa. O rapaz aparentemente estava dormindo no imóvel, com as portas trancadas e janelas com cadeado. O vitrô da cozinha estava fechado com um arame.

Ao retornarem por volta das 13h, a mãe e a irmã encontraram o jovem na cozinha com a cabeça presa no vitrô e o corpo do lado de fora. Ele estava sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. O jovem já havia se trancado em casa da mesma forma em outras ocasiões, conforme relatado no boletim de ocorrência.

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia no local. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. O caso foi registrado como morte suspeita na delegacia seccional. O DE oferece apoio em casos de desaparecimento de pessoas, como no caso de voluntários que auxiliam nas buscas por um estudante desaparecido em uma cachoeira.

Além disso, o DE noticia também sobre um bolão de Rio Claro que quase acertou o prêmio milionário da Mega-Sena e levou R$ 62 mil, assim como um incidente em que uma motociclista foi assaltada por sete pessoas no Centro de Araraquara. Para mais informações e notícias da região, acesse o portal de notícias do DE São Carlos e Araraquara.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp