Tragédia na BR-135: Menino de 9 anos morre em acidente e irmão fica ferido

tragedia-na-br-1353A-menino-de-9-anos-morre-em-acidente-e-irmao-fica-ferido

Menino de 9 anos morre e irmão dele fica ferido em acidente entre carro e carreta na BR-135

Um menino, de 9 anos, morreu e o irmão dele, de 13, ficou ferido em um acidente entre um carro e uma carreta na BR-135 em Joaquim Felício, nessa segunda-feira (2). Os irmãos viajavam com os tios, que também foram hospitalizados. Segundo as informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), os quatro estavam em um automóvel que era de Contagem e seguia para Capitão Enéas.

De acordo com a Diário do Estado, o condutor da carreta envolvida na batida relatou que o carro invadiu a contramão de direção. Ele tentou frear e deslocou para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão. O motorista da carreta, que seguia de Recife para São Paulo, não teve ferimentos e o teste de bafômetro deu negativo para a ingestão de álcool.

As vítimas do acidente foram levadas para o hospital de Bocaiúva, e a concessionária que administra a via informou que um dos ocupantes estava gravemente ferido. A mulher do condutor do veículo, de 30 anos, contou aos militares que o marido estava passando mal durante a viagem e acredita que ele teve um mal súbito, invadindo a contramão e causando o acidente.

Segundo a PMRv, o motorista do carro, de 28 anos, estava passando por cirurgia no hospital. A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do acidente. O corpo do menino falecido foi encaminhado para o Posto Médico Legal de Curvelo. O carro envolvido no acidente tinha o licenciamento vencido e foi apreendido.

O trânsito na BR-135 precisou ser interrompido devido ao acidente, que bloqueou a pista por cerca de três horas. A Polícia Civil irá investigar a ocorrência para determinar as circunstâncias exatas que levaram ao acidente. A Diário do Estado continuará acompanhando o desenrolar do caso e fornecendo atualizações conforme forem disponibilizadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp