Irmãos gêmeos perderam a vida em um trágico acidente de moto na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, localizada em Guarujá, no estado de São Paulo. As vítimas, ambos com 34 anos, estavam em uma motocicleta que acabou colidindo na traseira de um veículo, resultando na fatalidade.
O grave acidente ocorreu no último domingo (18), na pista no sentido capital, precisamente no quilômetro 2,8, próximo ao acesso para Guarujá. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor da moto perdeu o controle ao tentar mudar de faixa, passando da faixa 1 para a 2 com a intenção de acessar a alça do viaduto do bairro Vicente de Carvalho.
A colisão entre a moto e o carro parado devido ao trânsito foi inevitável. Infelizmente, o motociclista e seu irmão, que estava na garupa, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local do acidente. Por outro lado, o motorista do veículo não sofreu ferimentos graves.
A Ecovias, concessionária responsável pelo trecho, precisou bloquear a faixa 2 por cerca de uma hora, ocasionando um congestionamento de aproximadamente 5 quilômetros. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) já foi acionada e confirmou que se tratava de um acidente entre moto e carro, resultando no óbito das duas vítimas.
A perícia foi acionada no local, e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia local. O alto número de acidentes nas estradas preocupa as autoridades, sendo fundamental adotar medidas preventivas para evitar tragédias como essa.
Para auxiliar na prevenção de acidentes, o DE reuniu dicas valiosas que podem fazer a diferença. É crucial conscientizar os condutores sobre a importância da segurança no trânsito e da responsabilidade ao conduzir um veículo. A atenção e prudência são fundamentais para preservar vidas e evitar tragédias nas estradas.




