Cinco pessoas morreram em um trágico acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e um carro, na manhã deste domingo (26), na Rota do Sol, no trecho RSC-453, em Itati. Entre as vítimas estão os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro. O caminhão, cedido pela unidade de Gramado para atuar na região, capotou e colidiu frontalmente com um Toyota Corolla, com placas de Caxias do Sul, resultando na perda de cinco vidas e deixando uma pessoa ferida, socorrida em estado grave para o Hospital Santa Luzia.
No momento do acidente, o veículo era conduzido por uma mulher com um homem de carona e uma criança no banco de trás, todos também vitimados. As causas do acidente estão sob investigação, enquanto o Corpo de Bombeiros expressa seu pesar pelas mortes dos soldados. O Governador Eduardo Leite e a Secretaria de Segurança Pública lamentaram o ocorrido, prestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas das vítimas.
O soldado Camargo, natural de Santa Maria, atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, deixando esposa e três filhos. Já o soldado Baigorra, natural de Uruguaiana, trabalhava no 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves, também deixando esposa e três filhos. O Corpo de Bombeiros reforça o legado de coragem, dedicação e altruísmo deixado por esses valorosos Bombeiros Militares, expressando suas condolências às famílias.
O acidente ocorreu durante deslocamento do caminhão para atender uma ocorrência na rodovia, evidenciando os riscos enfrentados pela equipe de bombeiros no cumprimento de sua missão. A colisão trágica resultou na perda de vidas que dedicaram-se a salvar e proteger, sendo lembradas por seu comprometimento e serviço à sociedade. A comunidade se une em solidariedade aos afetados pelo acidente e deseja pronta recuperação à pessoa hospitalizada.
A tragédia na Rota do Sol evidencia a importância de reconhecer o trabalho e o sacrifício dos bombeiros militares, cuja coragem e dedicação merecem ser lembradas. O acidente é um lembrete da vulnerabilidade enfrentada por aqueles que atuam na linha de frente em emergências e situações de risco. Que as vítimas sejam honradas e que suas famílias encontrem apoio e conforto para superarem essa perda irreparável.