Criança morre e adolescentes se afogam após canoa virar durante pescaria, no
Ceará; pai é preso
O pai foi capturado suspeito de homicídio culposo. Segundo o relato do adolescente que sobreviveu, o homem ofereceu bebida alcoólica às vítimas e negou ajuda enquanto elas se afogavam.
Bombeiros fazem buscas por vítimas que se afogaram em açude de Acopiara, no
Ceará.
Uma criança de 10 anos morreu após se afogar em um açude de Acopiara, no interior do Ceará. Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, também se afogaram, mas o de 14 anos conseguiu se salvar. A vítima de 16 anos segue desaparecida. O caso aconteceu neste domingo (28).
As três vítimas estavam em uma canoa no Açude Jacú, que fica no Sítio Mandu. A criança, que tem autismo, e o adolescente de 14 anos são irmãos; o de 16 anos é amigo do mais velho.
Os três foram ao local para pescar com o pai dos dois irmãos. Segundo a polícia, o filho que sobreviveu contou que o pai teria consumido bebida alcoólica e oferecido aos menores — que também ingeriram. Todos teriam ficado embriagados e embarcado na canoa.
O pai teria balançado a canoa, o que fez os outros ocupantes caírem no açude. Os três pediram ajuda ao homem, que se recusou a ajudar e fugiu do local.
Ele foi preso, na madrugada desta segunda-feira (28), após ser encontrado na casa da namorada, também no município de Acopiara. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), ele é suspeito de homicídio culposo.
As buscas pelo adolescente desaparecido foram interrompidas no fim da tarde desta segunda-feira e devem reiniciar na manhã desta terça-feira (29).