O litoral DE São Paulo foi cenário de tragédias no primeiro dia do ano de 2025, com o registro de cinco pessoas afogadas, de acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). O número de afogamentos aumentou após a localização de desaparecidos, com a maior parte dos resgates ocorrendo no Guarujá.
As mortes por afogamento ocorreram nas praias de Itanhaém, Peruíbe e Ilha Comprida, enquanto seis banhistas ainda estão desaparecidos em Praia Grande, Bertioga e Riviera de São Lourenço. Considerando os casos registrados também no dia 31, o total de mortes por afogamento durante o período da virada chega a nove.
Entre as vítimas do primeiro dia de 2025 está Hebe Pontual, componente e aderecista da Império Casa Verde, que se afogou na praia da Vila Mirim, em Praia Grande. Os bombeiros realizaram 164 salvamentos no litoral DE São Paulo, com o Guarujá concentrando o maior número de resgates, totalizando 64 pessoas salvas. Praia Grande e Mongaguá também registraram números expressivos, com 23 resgates em cada localidade.
Além das cinco mortes, outras seis pessoas estavam desaparecidas no litoral DE São Paulo ao término do primeiro dia do ano. Na manhã de quinta-feira (2/1), as buscas do GBMar resultaram na localização de dois corpos nas praias São Sebastião e Itanhaém, que foram reconhecidos por familiares.
Fique por dentro de tudo o que acontece em DE. Siga o perfil do Metrópoles SP no Instagram. Para fazer uma denúncia ou sugerir uma reportagem sobre DE, entre em contato através do WhatsApp do Metrópoles SP: (11) 99467-7776. Mantenha-se informado sobre as ocorrências no litoral DE São Paulo e contribua com informações relevantes para a segurança de todos.