Press "Enter" to skip to content

Traição, indireta e vingança, entenda polêmica entre Shakira e Piqué

Última atualização 16/01/2023 | 14:51

A cantora Shakira alfineta o ex-marido, Gerard Piqué por meio de canções. O ex-casal ficou junto por 11 anos e terminaram em junho de 2022, após a artista descobrir uma traição do atleta. Ela descobriu a traição de uma forma inusitada, depois de voltar de uma viagem, Shakira percebeu que alguém comeu a geleia que ela gostava. No entanto, o ex-companheiro não gostava do alimento.

Apesar disso, a confusão só veio a tona quando a imprensa internacional noticiou a traição do jogador, e em seguida, a separação de Shakira e Piqué. Desde então, cantora tem dado o que falar, com sucesso no mundo da música e das polêmicas. Inclusive, Shakira alfineta bastante ao ex em letras de canções.

Veja trechos da música que funcionam como a elaboração de um luto e provocação para o ex-marido:

As mulheres não choram mais, as mulheres faturam”, “Me tornei grande demais pra você. Desculpa, meu bem, já faz tempo que eu deveria ter me livrado desse otário. Uma loba como eu não é pra novatos.” Afirmou ela em um trecho da canção.

A cantora, ao invés de se lamentar, chorar ou gritar, usou a arte para seguir em frente. Em outra parte ela relembra, a mudança para Espanha, e reclama: “Você me fez ter a sogra como vizinha”, em vista que a família dela mora em Miami.

A artista relata na canção os problemas que vieram com a mudança para Espanha. A justiça espanhola pede oito anos de prisão para Shakira por fraude fiscal, além de multa em mais de 23 milhões de euros. Essa situação caótica é cantada por ela: “A imprensa na porta e devendo a Receita Federal, tiram fotos onde me veem. Me sinto aqui como uma refém. Por mim, tudo bem. Vou sair da sua casa amanhã.”

Em outro trecho da música, Shakira cita a amante Clara Chía que atualmente é a namorada de Piqué. “Eu valho por duas de 22”, polemiza na canção. E faz outra referência com o nome de Clara, “Claramente ela tem nome de pessoa boa, ela é igualzinha a você”. 

Em um vídeo de 2021, que viralizou somente após o término, é possível ver a mulher passar por trás de Piqué enquanto ele participava de uma videoconferência. A gravação comprovou  que a traição ocorria desde aquela época, inclusive na casa onde Piqué e Shakira moravam.