Recém-nascidos precisam ser transferidos após princípio de incêndio em berçário de hospital no RS
Quatro bebês e outros 22 pacientes foram para hospitais de Veranópolis e Paraí. Pronto-atendimento do Hospital São João Batista, em Nova Prata, precisou ser interrompido por conta das chamas.
Recém-nascidos precisam ser transferidos após princípio de incêndio em berçário
Um princípio de incêndio atingiu o Hospital São João Batista, em Nova Prata, na Serra do Rio Grande do Sul, durante a madrugada desta sexta-feira (27). Por causa do fogo, o pronto-atendimento do hospital precisou ser interrompido e pacientes, incluindo bebês recém-nascidos, foram transferidos para outras instituições. As chamas foram controladas ainda na madrugada.
Segundo a administração do hospital, o incidente teve poucas chamas, mas gerou muita fumaça. Ao todo, 26 pacientes, entre eles quatro recém-nascidos, foram transferidos para hospitais de Veranópolis e Paraí.
De acordo com informações preliminares dos bombeiros, o fogo teria começado em uma encubadora do berçário da instituição. Não há informações sobre possíveis danos à saúde dos pacientes.
“O hospital foi evacuado rapidamente e todos os pacientes encaminhados em segurança e sem ferimentos para cidades vizinhas”, afirmou ao jornal Pioneiro o administrador do hospital, Marcos Santori.
Uma base provisória foi instalada no Posto Central de Nova Prata, onde médicos e enfermeiros foram realocados para atendimentos de baixa complexidade. O centro de imagens e o serviço de hemodiálise seguem sendo realizados no Hospital São João Batista.
A direção do hospital informou que os serviços do pronto-atendimento devem ser retomados ainda neste fim de semana.




