Botafogo e Fluminense aceitam termos, e transferência depende apenas de Savarino
Caso o negócio avance, o Alvinegro receberá o volante Wallace Davi em definitivo, além de uma quantia em dinheiro. O venezuelano não conseguiu voltar para o Brasil, o que está impedindo o desfecho da negociação.
Savarino encontra-se impossibilitado de deixar a Venezuela para se reapresentar ao Botafogo. A situação vem gerando preocupação nos clubes envolvidos, que aguardam ansiosamente pelo desfecho da transferência.
Fluminense e Botafogo chegaram a um acordo para a transferência de Savarino para o Tricolor. No entanto, a palavra final está com o próprio jogador. Os clubes esperam o retorno dele ao Brasil para finalizar o acordo, que já está numa fase avançada.
Caso Savarino aceite a proposta, o Fluminense receberá o venezuelano de 29 anos, enquanto o Botafogo ficará com Wallace Davi em definitivo, além de uma quantia em dinheiro. As condições foram aceitas por ambas as partes, que agora aguardam a decisão do atleta.
Inicialmente, o Fluminense não concordava em ceder Wallace Davi em definitivo, preferindo um empréstimo sem opção de compra fixada. No entanto, o Botafogo insistiu na transferência em definitivo, o que acabou sendo acatado pelas partes envolvidas.
Savarino não conseguiu deixar a Venezuela, seu país de origem, durante o período de férias. O agravamento da situação no país, com ataques das forças armadas dos Estados Unidos, dificultou ainda mais a volta do jogador ao Brasil, atrasando a conclusão do negócio.
O estafe de Wallace Davi vê com bons olhos a transferência para o Fluminense. No Botafogo, acredita-se que o jovem terá mais oportunidades e sequência no elenco profissional. Já no Tricolor, ele está cotado para disputar o início do Carioca e talvez a Copinha, mostrando a confiança das equipes no potencial do jogador. A expectativa é que Savarino possa resolver as questões que o impedem de retornar ao Brasil, permitindo assim a concretização da transferência.




