‘Transformar a vida da população’, diz José Mário

“Essa vitória deve ser comemorada com todos, que todos sejam considerados vitoriosos e que essas pessoas nos ajudem a exercer esse mandato com muita força e tranquilidade para fazer o bem pela população, transformar a vida das pessoas para melhor “

Formado em técnico agropecuário pela Universidade Federal de Santa Catarina, José Mário (DEM), iniciou sua trajetória de representação do segmento ao integrar a diretoria do Sindicato Rural de Mineiros. Foi vice-presidente da Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (Comiva) e presidente da Associação dos Produtores de Grãos de Mineiros (APGM). Atualmente, ele é produtor rural nas áreas de grãos, algodão e pecuária de corte em Perolândia, Portelândia e Mineiros. Em entrevista ao jornal Diário do Estado, falou sobre seus objetivos políticos já que foi eleito deputado federal com 96.188 votos em todos os municípios goianos.

Em sua história no período de 2002 a 2005, assumiu a Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Abastecimento. Em 2005 chegou à presidência da Agência Goiana de Desenvolvimento Rural (Agenciarural), atual Emater. Desde 2001, faz parte da diretoria executiva da Faeg e assumiu a presidência da entidade pela primeira vez em 2008. Com foco na profissionalização e programas voltados à saúde e educação no campo, como Agrinho, que capacitou, só em 2017, aproximadamente 149 mil alunos em mais de 213 municípios goianos envolvidos. Só em 2017, foram realizados mais de 1,6 mil treinamentos e cerca de 24 mil participantes nas ações de Promoção Social (PS). Já nas ações de Formação Profissional Rural (FPR) foram realizados mais de 4,4 mil treinamentos com cerca de 50 mil pessoas capacitadas. “Estaremos nesses próximos quatro anos buscando representar a população goiana com muita transparência”, afirma.

Os investimentos em aperfeiçoamento e qualificação profissional também ocorreram por meio dos cursos de Educação a Distância (EAD), somando cerca de 12 mil alunos que tiveram a oportunidade de participar de cursos online, sem a necessidade de estarem presentes. No quesito saúde e cidadania, foram aproximadamente 93 mil atendimentos em todo o Estado e a Equoterapia fechou o ano com 928 atendimentos, com 30 centros ativos. Com experiência em gestão agropecuária e sensibilidade social, José Mário encara, agora, o desafio político com o propósito de trabalhar pela qualidade de vida do homem do campo e da cidade no Congresso Nacional. “Essa vitória deve ser comemorada com todos, que todos sejam considerados vitoriosos e que essas pessoas nos ajudem a exercer esse mandato com muita força e tranquilidade para fazer o bem pela população, transformar a vida das pessoas para melhor “, conclui.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos