Trânsito em Goiânia sofrerá mudanças nesse sábado (3) para carreta religiosa

Trânsito de diversas ruas da cidade de Goiânia deve fica intenso na tarde desta sábado (3) em decorrência a Marcha para Jesus, que neste ano será feita pelo formato de carreata por conta da pandemia da Covid-19. A ação irá contar com o apoio de 25 agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), que além de cuidar da segurança no trânsito, orientarão os condutores em relação a outras rodas disponíveis.

O diretor de Fiscalização de Trânsito da SMM, André Gonçalves, afirmou que a marcha deverá ter cerca de mil veículos e orienta que os usuários das vias devem ficar atentos aos horários e bloqueios que serão realizados. “Entre às 13h e às 16h é bom o cidadão evitar as vias que possam coincidir com o trajeto da carreata, que saíra da Praça do Avião e seguirá até o Estádio Serra Dourada”.

Percurso da carreata

A concentração começara na Praça do Avião, Setor Aeroporto, às 13h, com início previsto para às 14h30. Após a saída, os carros irão seguir pela Avenida Pires Fernandes, Avenida Tocantins até o anel externo da Praça Cívica. O percurso então será feito pela Avenida 83 e Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás. O encerramento será no Estádio Serra Dourada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem sob efeito de drogas mata jovem por engano em ataque de ciúmes na Bahia

O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, morreu na última terça-feira, 17, após passar quatro dias internado em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi atingido por um disparo na cabeça na sexta-feira, 13, enquanto estava em um carro com a mãe e uma amiga, a caminho da academia.

De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado por engano por um homem que estava em um veículo preto. O suspeito, sob efeito de álcool e drogas, perseguia um carro branco acreditando que sua companheira, com quem havia discutido, estivesse no veículo.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por ciúmes. Na noite anterior, o casal havia passado horas em um bar na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana. Na manhã seguinte, após uma discussão, a mulher deixou o local pegando carona em um carro branco. Convencido de que ela estava fugindo com outro homem, o suspeito iniciou a perseguição armado com um revólver.

Durante a ação, o homem disparou para o alto e, em seguida, contra o carro em que Kauan estava, atingindo-o fatalmente. Após cometer o crime, o suspeito e um cúmplice fugiram para a cidade de Pé de Serra e, mais tarde, retornaram a Feira de Santana. No retorno, ameaçaram e agrediram a mulher para que ela não denunciasse o ocorrido.

O motorista do carro preto já foi interrogado, mas o autor do disparo segue foragido. Segundo a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, o homem tem um histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. A polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e apreendeu o veículo utilizado no crime, assim como o revólver, que passará por perícia.

Equipes policiais seguem investigando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp