Trânsito na Avenida 85, entre a T-11 e T-62, fica em pista única até sábado

Trânsito em uma única pista na Avenida 85, no Setor Bueno: motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pelo local

Novo alerta de trânsito importante para os motoristas. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), interditou parcialmente, nesta segunda-feira, 20, o trecho da Avenida 85, entre as avenidas T-11 e T-62, no Setor Bueno, para uma obra de reparo profundo da via. A interdição segue até sábado, 25.

A intervenção está sendo feita quadra por quadra, no sentido centro-bairro, de acordo com o local onde está sendo executado o reparo. Enquanto isso, o trânsito segue em uma única pista, exigindo atenção redobrada dos motoristas que passam pela região.

A obra de requalificação asfáltica da Avenida 85 é dividida em três trechos: da Praça Cívica até o Viaduto Latif Sebba, concluído no final da tarde de domingo (19/5); do Viaduto até a Avenida T-11; e da Avenida T-11 até a T-62, onde as obras estão concentradas nesta semana. A base da via está comprometida e será recuperada, com escavações começando nesta segunda-feira (20/5). Além disso, será realizada a recuperação e concretagem de um ponto de ônibus nesse trecho.

“O primeiro trecho foi concluído antes do cronograma. Estamos trabalhando em ritmo acelerado para entregar logo essa importante avenida para a cidade”, afirmou o secretário da Seinfra, Denes Pereira, que acompanha a obra diariamente. A recuperação da base será feita durante o dia, enquanto a aplicação da nova capa asfáltica ocorrerá à noite, conforme cronograma da empresa responsável.

 

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp