Trânsito na Avenida Castelo Branco é liberado com a conclusão do içamento das vigas do viaduto da Leste-Oeste

Trânsito na Avenida Castelo Branco é liberado com a conclusão do içamento das vigas do viaduto da Leste-Oeste

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), liberou no início da madrugada desta quarta-feira (27/3), o trecho da Avenida Castelo Branco que estava interditado para o içamento das 15 vigas do viaduto no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste, no Setor Esplanada dos Anicuns. Inicialmente, o trabalho tinha a previsão de terminar no domingo, mas as condições climáticas atrasaram o trabalho.

Cada viga possui 33 metros de comprimento por dois de altura e pesa 55 toneladas. Uma operação especial de preparação do terreno para a colocação de um guindaste começou na última sexta-feira (22/3). No sábado (23/3), foi feito içamento das primeiras vigas. A última foi colocada nesta terça-feira, por volta das 22h30, a uma altura de 7,50 metros acima do piso da Avenida Castelo Branco.

Após a conclusão do trabalho de assentamento das vigas, as equipes fizeram a retiradas das máquinas e do fresado que havia sido colocado na Avenida Castelo Branco para dar o nivelamento necessário para o trabalho do guindaste. Logo depois a via foi lavada e liberada para o tráfego.

O elevado, quando pronto, vai contar com 35 metros de vão e 215 metros de comprimento (contando com as pistas de elevação). A estrutura vai contar com quatro faixas de tráfego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste. A obra, que está orçada em R$ 14 milhões, tem previsão de ficar pronta ainda neste semestre. O objetivo é eliminar as interferências semafóricas no cruzamento e melhorar a mobilidade na região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp