Trânsito sofre alterações nas proximidades de cinco cemitérios em Goiânia

Nesta quinta-feira, 2, Dia de Finados, a Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), realiza a “Operação Finados”, visando garantir a fluidez e segurança do trânsito nas proximidades dos cinco cemitérios da capital durante o feriado. O objetivo é assegurar um deslocamento tranquilo de motoristas e visitantes.

Integrada ao calendário municipal da pasta, esta operação especial foi projetada para promover o ordenamento viário e garantir a segurança daqueles que desejam prestar homenagens aos entes queridos falecidos. Ao todo serão mobilizadas 22 viaturas e 45 agentes de trânsito, que estarão em serviço das 6h às 18h.

O Secretário Municipal de Mobilidade, Marcelo Torrubia, enfatizou a importância desta ação: “Nossas equipes montaram uma força-tarefa para que as pessoas possam se deslocar com segurança neste feriado porque historicamente é gerado um aumento na movimentação de veículos, o que exige um reforço nas ações de fiscalização”, afirmou.

Como fica o trânsito

Cemitério Municipal Vale da Paz
Endereço: Rodovia GO-020 x acesso a Entrada do Cemitério (Rotatória), Fazenda Vau Das Pombas

Monitoramento / Controle Viário:

Posicionamento da viatura na via de acesso à entrada do cemitério, caso seja necessário, realizar o controle viário para a organização do trânsito no local.

Cemitério Municipal Santana
Endereço: Avenida Independência, Bairro de Campinas/Setor dos Funcionários

Fechamento/ Controle Viário

Local: Avenida Independência x Rua P-19, Setor dos Funcionários

Bloqueio viário neste local com material da Mobilidade. Restrição do fluxo de veículos da Avenida Independência (Sentido Leste/Oeste). Permitir apenas passagem de veículos com pessoas com dificuldades de locomoção com objetivo de garantir a segurança viária dos pedestres e veículos.

Fechamento/ Controle Viário

Local: Avenida Independência x Rua P-20, Setor dos Funcionários.

Fechamento do retorno do canteiro central com material da Mobilidade.

Restrições de estacionamento: 50 metros antes e depois da entrada principal do Cemitério Santana.

Local: Avenida Independência; Portão da entrada principal do Cemitério Santana, Bairro de Campinas.

Cemitério Municipal Parque
Endereço: Rua São Domingos n⁰ 352/382, Setor Gentil Meirelles.

Fechamento / Controle viário

Local: Rua São Domingos x Rua Brigadeiro Faria Lima x Avenida Marechal Rondon, Setor Urias Magalhães.

Bloqueio viário no local, com material da Mobilidade. Permissão para passagem de veículos com pessoas com dificuldades de locomoção com objetivo de garantir a segurança viária de pedestres e veículos.

Fechamento / Controle viário

Local: Rua São Domingos x Avenida Cândido Portinari (Rotatória), Setor Gentil Meirelles.

Bloqueio viário no local com material da Mobilidade. Permissão para passagem de veículos com pessoas com dificuldades de locomoção com objetivo de garantir a segurança viária de pedestres e veículos.

Fechamento
Local: Rua El Grego x Rua José Corrêa, Setor Gentil Meirelles.

Bloqueio viário no local e obstrução do fluxo de veículos nas proximidades da entrada principal do Cemitério.

Cemitério Jardim das Palmeiras
Endereço: Rua Armogaste José da Silveira n⁰ 100, Setor. Centro Oeste.

Mudança de sentido (monitoramento) e controle viário.
Local: Rua Armogaste José da Silveira x Alameda Capim Puba x Rua 04, Setor Centro-Oeste.

Bloqueio viário (monitoramento) para que a via em frente ao Cemitério Jardim das Palmeiras, a partir do ponto, tenha o sentido único de circulação (sentido Sul/Norte), das 6h às 18h.

Mudança de sentido (monitoramento) e controle viário
Local: Rua Armogaste José da Silveira x Rua 11, Setor Centro Oeste

Bloqueio viário (monitoramento) e sentido único (Sul/Norte) em frente ao Cemitério Jardim das Palmeiras das 6h às 18h.

Mudança de sentido (monitoramento) e controle viário.
Local: Rua Armogaste José da Silveira x Rua 12, Setor Centro Oeste

Bloqueio viário (monitoramento e sentido único (Sul/Norte) em frente ao Cemitério Jardim das Palmeiras das 6h às 18h.

Cemitério Municipal Jardim da Saudade
Endereço: Avenida Trindade n⁰ 1.135, Parque Buritis (Próximo ao Setor Maysa)

Monitoramento/ Controle viário

Posicionamento da viatura próximo ao portão de entrada do cemitério. Caso seja necessário, haverá restrição de estacionamento de veículos a 20 metros antes e após a entrada com permissão somente de embarque e desembarque dos visitantes.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp