Press "Enter" to skip to content

Transporte Coletivo será alterado para obras do viaduto da Jamel Cecílio

Seis linhas do transporte coletivo que passam pelo cruzamento da Avenida Jamel Cecílio, Alameda Marginal Botafogo e Leopoldo de Bulhões, em Goiânia, terão seus trajetos desviados, a partir de sábado (14). As mudanças ocorrem em virtude das obras de prolongamento da Marginal Botafogo e do complexo viário que inclui um elevado, uma rotatória e uma trincheira. As linhas alteradas são 020, 023, 026,185, 283 e 612.

Linha 020- Terminal Garavelo/Terminal Praça da Bíblia
Seguindo os desvios criados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), a linha 020- Terminal Garavelo/Terminal Praça da Bíblia- via Terminal Isidória, seguirá pela Alameda Mário Caiado, Avenida Areião, ruas 90 e 115. Trajeto com sentido ao Terminal Praça da Bíblia com dois Pontos de Embarque e Desembarque (PEDs) desativados na Avenida Leopoldo de Bulhões.
No sentido inverso (Terminal Praça da Bíblia/ Terminal Isidória), o ônibus deixará de trafegar em parte da Marginal Botafogo e Avenida Leopoldo de Bulhões, fazendo o desvio pela Ruas PI-3, PI-8 e Avenida Botafogo. Um PED ficará sem atendimento na Avenida Leopoldo de Bulhões e dois PEDs temporários serão criados para atender ao usuário no novo itinerário, um na Avenida Botafogo no Pedro Ludovico e outro na Alameda Mário Caetano, também no mesmo Setor.

Linha 023- Terminal Praça A/ Praça do Cruzeiro
A linha 023- Terminal Praça A/ Praça do Cruzeiro/ Flamboyant- fará a operação sentido Flamboyant/ Praça do Cruzeiro pela Avenida E, Avenida A e Rua 88. Cinco pontos (PEDs) serão desativados no trecho interditado da Jamel Cecílio e dois na Rua 90.
No trajeto inverso, com sentido Praça do Cruzeiro/Flamboyant, o desvio será pela Avenida 88 e Avenida E. O atendimento na Rua 90 perderá dois pontos de embarque e desembarque e na Jamel Cecílio outros quatro. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) estabeleceu outros locais de embarque e que estão localizados ao longo da Avenida E, sendo ao todo neste trecho seis PEDs. Esses pontos já existem e atendem outras linhas do sistema.

Linha 026- Terminal Bandeiras/Flamboyant
A 026, que opera Terminal Bandeiras/Flamboyant- via T-10, também terá desvio no trajeto. Quando o sentido for Terminal/Shopping, o ônibus fará o desvio pelas ruas 121, 115, 88, Avenida E, Avenida J e Rua 109. Três PEDs deixam de atender na Avenida Jamel Cecílio.
Ao voltar para o Terminal Bandeiras, o ônibus fará o percurso começando pela Avenida J, Avenida E, Avenida A, Rua 88, 107, 84, Praça do Cruzeiro, Rua 89 e Rua 132. Neste sentido da Jamel Cecílio, cinco pontos serão desativados. O embarque e desembarque de usuário será feito em PEDS já existentes na Avenida E, Rua 88 e Rua 115. Ao todo são 13 pontos em funcionamento.

Linha 185- Terminal Isidória/Avenida E/PUC
A linha 185- Terminal Isidória/Avenida E/PUC- passa a trafegar pelas ruas 1018 e 109. Nesse plano operacional a linha deixa de atender no trecho que compreende parte da Rua 1015 (01 Ped ficará sem atendimento), Avenida Leopoldo de Bulhões (02 PEDs desativados) e Avenida Jamel Cecílio (02 PEDs sem atendimento). A volta será pela Rua Florianópilis, 2ª Radial até o Isidória.

Linha 283- Terminal Senador Canedo/GO/Flamboyant
O atendimento da linha 283- Terminal Senador Canedo/GO/Flamboyant será feito pela Avenida E, GO-020, Terminal Senador Canedo. A volta segue percurso pela GO-020 e Rua 69 para acesso ao shopping Flamboyant. Nesse trecho um PED será desativado.

Linha 612 (Direto)- Garavelo/ Praça da Bíblia
Por fim, a linha Expressa 612, que faz a ligação entre os terminais Garavelo e Praça da Bíblia, com atendimento direto, continuará com o desvio atual pela Rua 90, Jamel Cecílio e Avenida 136. Não há pontos de embarque desativados neste caso porque essa linha faz o atendimento direto, ou seja, sem paradas.